domingo, 29 de janeiro de 2012

Villa Tevere, com muito amor!

E não é que o restaurant week está bombando? Tenho a imprensão que essa edição arrasoou! Daí que nas minhas andanças, fui parar no Villa Tevere. Era sábado à noite, fomos eu e uma amiga. Chegamos próximo às 22h e havia uma fila de espera. Tenho uma certa intolerância com filas, ainda mais quando se trata de lazer. Então liguei no 348 para saber como andava por lá, não é que tinha mais de 20 pessoas aguardando? Resolvemos ficar onde estávamos mesmo, e, graças a Deus, fomos chamadas rapidinho.

O Villa Tevere é lindo, ambiente super mega agradável! Tem todo o requinte de uma casa italiana. Sexta e sábado à noite tem música ao vivo. Para quem aprecia um ambiente mais tranquilo, sem música, tem a opção do andar superior. Adoooro música ao vivo e não pude desfrutá-la devido a super lotação do restô. : (


As opções para entrada eram raviolloni di zuca al burro & sálvia e insalatta caprese. Fomos de raviolloni. Hummm... que delícia! O prato tinha um molhinho de manteiga e sálvia. Como era recheio de abóbora, ele (o recheio) acabou sobrando e muito no molho. Minha amiga, que é super descolada e uma grande apreciadora do mundo gastronômico, não iria deixar aquele molhinho voltar... nem pensar! Hahaha! Seria uma falta de cortesia com o chefe. Evidente! Rs. Prontamente, ela pediu uma colher para nós duas, que degustamos felizes da vida aquele molhinho, rsss.


Como prato principal, tinhamos risoto de queijos suíços com ervilhas e camarões à provençal e  filé mignon em cubos ao molho de mostarda e ervas finas, servido com risoto de tomate seco. Fomos de filé. Diviiino! Amamos! Enquanto nos deliciávamos com tamanha obra de arte (porque culinária também é arte e isso não está aberto a discussões, rs), filosofamos sobre a arte de comer, rs. Sim, porque ter prazer por comer, valorizar esse ritual, apreciar e se deliciar com os momentos ao redor da mesa é um grande ato de amor à vida, que só uma alma nobre consegue perceber e sentir. Rs! 


De sobremesa, fomos de sorvete de vanilla com cacos de merengue e coulis de morango. Gostosa, mas nada excepcional, normal!


Aquele ambiente, todo aquele astral, pedia um vinho, e o menu também. Portanto, não tinha como eu não pedir um, nem que fosse uma tacinha... Minha amiga não estava podendo beber, uma pena! Porque, assim como eu, ela também ama essa bebida. O vinho é um bom companheiro para qualquer momento, ainda mais quando se está com uma amiga mega querida, desfrutando de um bom papo. Pedi uma mini-garrrafa do Leon de Tarapacá, um chileno cabernet sauvignon. Gostei! Muito bom.


Pra quem está em dúvida de onde ir no restaurant week, super indico o Villa Tevere. Está ótimo! Ainda temos mais uma semaninha pela frente. Segue mais uma fotinho para sentir o ambiente do restô.


2 comentários:

  1. Iza, aquele molhinho pedia um pãozinho, que o garçom trouxe quentinho, feito na hora, uma delicia!
    Tambem gostei muito de lá.
    beijo. si

    ResponderExcluir
  2. Sério? Que maravilha! Vocês pediram o pãozinho ou ele trouxe por conta própria? Tudo a ver com o molho! Ótima sacada, rs. Beijos!

    ResponderExcluir