Com uma vista bonita, em um ambiente plano e moderno, com decoração clássica, o Oscar, restaurante localizado no Brasília Palace, é capaz de nos proporcionar bons momentos.
Gosto de sentir o ambiente e a filosofia de cada restô que vou, por isso saio tirando fotos de tudo que posso, rs.
Fui com uma super tchurma (tchurma do meu core), nossa intenção era aproveitar um dos restôs do restaurant week. De entrada, alguns foram de Insalata Tricolore (mussarela de búfala, tomate e beringela ao molho pesto) e outros, incluindo eu, fomos de Torre di Calamari (lula, tomate cereja e manjericão salteados no azeite), estava muito bom. Todos aprovaram a entrada.
O Oscar caprichou, deu três opções para entrada, prato principal e sobremesa. Como éramos muitos, deu pra conhecer todas as opções do prato principal, que eram: robalo em crosta de azeitona preta servido com purê de mandioquinha (foi o que pravaleceu entre a tchurma, a maioria aprovou, mas acharam um pouco sem sal, tanto o peixe como o purê, e disseram que o peixe estava meio ressecado); ossobuco com risoni milanês (só a Sissi pediu, ela gostou, embora tenha achado o risoto mais ou menos); fettuccine ao funghi, shitake e shimeji (pedido meu e da Adri, gostamos! Estava bom, normal).
A sobremesa é sempre um capítulo à parte, rs. Alguns foram de tiramisu a base de café e creme, inclusive eu. E outros pediram semifreddo (sobremesa italiana com textura de sorvete) di mandorle de amendôas caramelizadas com calda de café. Sissi, que é uma especialista em tiramisu, achou mais ou menos, disse que tem uns bem mais gostosos por aí (recomenda fortemente o do Gero). Eu também achei mais ou menos. Experimentei o semifreddo e fiquei apaixonada! Estava simplesmente divino. Meu amigo, que é apaixonado por tiramisu e tinha optado pelo semifreddo, topou trocar comigo. Quanta felicidade!!! Muito gostoso. Como disse uma amiga, que também optou pelo sorvete, o melhor de tudo foi a sobremesa. Hummm... foi mesmo!
![]() |
| Tiramisu |
![]() |
| Semifreddo |
Tchurma, valeu pelo help na hora de tirar as fotos, rs. Vocês são ótimos! S2
















































