domingo, 29 de setembro de 2013

Rock in Rio!

Pela primeira vez, fui ao rock in rio. Tenho que fazer o registro dessa experiência maravilhosa que eu vivi. Fiquei encantada com a organização e estrutura da cidade do rock. A cidade é linda e divertida! Parece um parque de diversão. Até os banheiros, apesar de ser um evento com 85 mil pessoas por dia, estavam constantemente limpos e com papel (claro, não é aquele primor de limpeza, mas estavam "usáveis"). As pessoas numa vibe ótima. Todo mundo feliz por viver esse evento que celebra a música!

O palco mundo ao fundo
 
Rock Street. Em cima, a banda cover dos Beatles que mandou muito bem!
 
Evandro Mesquita se apresentou com sua banda na Rock Street

É uma verdadeira maratona passar um dia na cidade do rock, muito cansativo, mas vale a pena demais (12 horas seguidas - chegávamos às 15h e íamos embora às 3h da manhã). É simplesmente indescritível a oportunidade de se ver vários artistas maravilhosos em um só dia! Fui em dois dias, no da Beyoncé e no do Justin Timberlake. É tanta gente boa, tanta coisa super acontecendo, que as grandes atrações ficam um pouquinho apagadas. O que explica melhor a incrível sensação de viver o rock in rio é o conjunto de tudo o que se tem lá, não há nada isolado que justifique esse evento ser tão grandioso. Ele só o é em razão das inúmeras sensações e emoções que se vive com tudo o que acontece lá durante o dia todo e é muita coisa, viu!


Palco mundo



Apresentação da Selah Sue no palco sunset
  
Palco Mundo. Homenagem ao Cazuza.

Fazendo uma retrospectiva, posso tentar descrever o que mais marcou e corro sérios riscos de cometer injustiças: primeiro, a cidade é enorme. Isso chamou muito minha atenção. A gente anda muito por lá (pernas pra quê te quero! rs), afinal há muita coisa interessante. Havia 3 lugares que rolavam som: o palco mundo, o palco sunset e a rock street. E andar de um canto pro outro não é mole não, rs. A rock street desse ano era em homenagem aos Beatles. Muito bacana o que rolou lá! Assim que começava os shows no palco mundo, sempre às 18h30, havia uma apresentação de fogos de artifício pra deixar o evento mais lindo e emocionante. É de arrepiar! No primeiro dia, gostei muito da apresentação da cantora belga Selah Sue no palco sunset. Maravilhosa! Ela passeia pelo reggae, hip-hop, entre outros gêneros. Gostei tanto que até comprei o CD, rs. Não parei até agora de ouvir. Só dá ele no som do meu carro. Teve também a homenagem ao Cazuza, que foi muuuito emocionante. Ney Matogrosso arraaasoooou. De acordo com a crítica, foi uma das apresentações mais marcantes de toda sua carreira. Ele estava inspiradíssimo, sem dúvida. Ivete com sua energia e bom humor, arrasa! Já gostava do David Guetta, depois da apresentação dele, virei fã! Ele é muuuito bom. No segunda dia que fui, JQuest fez uma show muito animado. Depois, foi a vez da Jessie J, que mandou muito bem. Não conhecia muito o trabalho dela e agora estou curtindo muito. Tenho que adquirir o CD, rs. Alicia Keys é uma artista muito talentosa, carismática e fez um show belíssimo. O Justin Timberlake, sem maiores comentários. Ele é tudo de bom sim!!!

De pernas por ar! Claro, entre um show e outro, sentávamos e deitávamos pra descansar um pouco. Levamos uma canga para tanto. A grama sintética ajuda!

Um show à parte: fogos de artifício!

Amei a experiência que vivi no RiR. As pessoas na maior paz, curtindo, se divertindo, sendo felizes. Tudo muito tranquilo mesmo. Os pais com seus filhos, crianças, um ambiente familiar, sem confusão. Um evento incrível! 2015, estarei lá!!! Com fé em Deus, rs.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vanessa da Mata canta Tom Jobim

Um dos álbuns desse ano, que está no mercado há um tempinho, mas só há pouco tempo fui adquirir, e que caiu na graça da crítica e do grande público é o Vanessa da Mata canta Tom Jobim. Com um repertório apaixonante e arranjos inovadores, esse álbum é resultado de um projeto da Nívea que lembra os 20 anos de morte desse grande artista, que é considerado um dos maiores músicos brasileiros.



 
Não tenho me cansado de ouvir, é realmente esplendoroso. Sempre amei o trabalho da Vanessa e, mais uma vez, ela arrasa!!! Além dessa grande intérprete, um ponto forte desse álbum é o trabalho feito pelo famoso arranjador Eumir Deodato, considerado um gênio da música. Eu me emociono com todos os versos de Tom Jobim... Pra quem ama bossa nova, assim como eu, ter esse CD no carro e ouvi-lo enquanto se aprecia as paisagens dessa Brasília linda de viver é um prazer imensurável...





Olha aí as músicas que compõem o CD:


 



domingo, 8 de setembro de 2013

Empório Albamonte

Lá na 203 norte, tem um cantinho pequenininho e aconchegante pra se ter uma refeição farta, caprichada e saborosa. Sim, estou falando do Empório Albamonte. Há tempos um amigo me fala de lá e há tempos estávamos naquela de "vamos almoçar lá qualquer dia desses", até que esse almoço, enfim, aconteceu! Para minha felicidade. E foi em um daqueles dias que me dedico aos prazeres da vida. Aproveito para comer fora, pegar um cineminha, visitar uma exposição, me embelezar, enfim, um dia dedicado a mim em pleno meio da semana. Sim, eu preciso desses momentos pra recarregar as baterias, descansar da correria e me fazer feliz. É muito interessante ter esses momentos sem ser no fim de semana, como se estivesse de férias em sua cidade, vivendo-a por um outro ângulo.





O Empório Albamonte é um espaço pequeno, mas agradável, com mesinhas fora e dentro. Como estava bem quente esse dia, preferi sentar dentro por conta do ar condicionado.

Como entrada (cortesia da casa), foram servidos pãezinhos com pastas  - cream cheese com mostarda, que ficou muito maravilhoso, geléia de laranja com pimenta, para o meu paladar poderia até estar mais apimentada, e manteiga.





Lá funciona no almoço e no jantar. Achei o cardápio maravilhoso, com opções diferenciadas, elegantes e, a depender do almoço que vivi, deve ser tudo muito saboroso. No almoço, sempre tem o prato do dia e as opções de filé, frango e peixe podendo escolher os acompanhamentos. Detalhe: os preços são ótimos! E mais, indo no prato do dia, temos direito aquele combo que é só alegria: entrada + principal + sobremesa. Fomos no prato do dia.

A entrada era uma salada tropical com molho de maracujá: simples e bem feitinha. Só não me agradou muito o molho de maracujá, acho que não realçou o sabor das folhas, deixou a desejar.



De principal, a opção do dia era aquilo que eu denomino como comida de verdade, rs. Deixe-me explicar, comida de verdade pra mim é o arroz com feijão. E se tiver uma farofa, melhor ainda! Rs. E tem dias que tudo que quero é essa comidinha de verdade, que eu não trocaria por qualquer prato feito pelo Chef mais renomado do mundo, rs. Então, nesse dia a opção era charque desfiada acompanhando arroz com queijo, feijão com linguiça e farofinha. Pense num prato bem servido. Pra mim foi praticamente impossível comer tudo. E estava bem bom! Meu amigo me falou que os pratos lá sempre são muito bem servidos. Obaaa!




Comidinha de verdade!!!

De sobremesa, havia duas opções, mas só lembro da minha, rsss: morangos com creme inglês e gelatina. Só que euzinha não curto gelatina. Alguém já viu isso? Rs. Pois é, gente, não gosto de gelatina. E aí que trouxeram a minha sobremesa só com os morangos e o creme inglês. Que delícia!!! Muito boa mesma: leve e saborosa!



Gostei muito da proposta do Empório Albamonte. O atendimento é excelente. No final, sugeri que esse prato do dia especificamente poderia ter vindo acompanhado de uma couve (adoooro!), então me foi informado que o que eles tiverem na cozinha, eles servem. Eles não ficam presos ao cardápio. Se eu tivesse falado antes, teria rolado. Hunf! Inclusive, pode-se ligar um dia antes e falar que se quer comer sei lá o quê, que eles dão um jeitinho de preparar, claro, se eles tiverem os ingredientes. Legal isso, né? Isso conquista e agrega! Ponto pra eles.

Com certeza, voltarei lá pra viver muitos outros momentos felizes, fartos e saborosos!

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Exposição O Império em Brasília

Hoje, o assunto do post será sobre Direito Constitucional... Kkkkkk! Não é bem assim, mas tem um pouco a ver.

Já que minha priminha está trabalhando como Mediadora nessa exposição, aproveitei pra ir visitá-la e dar uma conferida no que está rolando por lá.

O Império em Brasília - 190 anos da Assembleia Constituinte de 1823 conta um pouco a história do Império e da primeira representação política em nível nacional a funcionar no país, que foi instalada em 3 de maio de 1823 como Assembleia Geral, Constituinte e Legislativa do Império do Brasil. Só que o Imperador D. Pedro I a dissolveu com 6 meses de funcionamento. Mas, tá valendo... ela foi a primeira! Rs.

Segue uma explicação dessa época que é muito importante pra história do nosso país: "D. Pedro I dissolveu a Assembleia em 12 de novembro de 1823, com uso de força militar, depois do acirramento das discussões em torno de um projeto de lei sobre a liberdade de imprensa. E a Constituinte tinha apenas seis meses de funcionamento. Os deputados reagiram, em vão, à violência do imperador, no evento que passou à história como a "Noite da Agonia". No entanto, a dissolução da Assembleia Constituinte pelo imperador não reduziu sua importância. Ela representou um marco na história política e constitucional do país e o primeiro espaço de representação parlamentar".

Com a dissolução da Assembleia Constituinte, a primeira Constituição Federal do Brasil, de 1824, foi outorgada, isto é, sem participação popular.

A exposição conta esse período por meio de textos, obras de artes, objetos decorativos etc. Segue um pouquinho do que capturei por lá:


 
Réplica da Coroa usada por D. Pedro I. É linda e bem pesadinha,rs.
Olha aí a carinha da nossa primeira Constituição. Fofa, né? Rsss.
Pulseira de escrava. Isso mesmo! O senhor, quando muito rico, nos dias de festa, colocava ouro nas escravas para mostrar sua riqueza. Afff... Vaidade pouca, não! Nada diferente de hoje, quantas pessoas possuem uma necessidade enorme de mostrar o que possuem, né?
Princesa Isabel. D. Pedro II, pai de Isabel, amava tecnologia, por isso, o quadro acima não é uma pintura, trata-se de uma foto pintada, o que era uma grande novidade à época. Ao vivo, pode-se perceber a intensidade das cores. Um belo trabalho. Já a escultura, naquele tempo, era feita com molde do próprio rosto. Na exposição há outras esculturas de personagens famosos daquele período e percebe-se claramente a diferença das pinturas - em que era feito um photoshop, rs - com a escultura. 

Objetos da Princesa Isabel. A sombrinha foi feita com rubis. Linda e delicada. Afinal, estamos falando da nobreza, rs.
Não me lembro exatamente o significado desse objeto, só sei que ele foi feito totalmente por penas de animais, não há nenhuma aplicação de tinta. Todas as cores são correspondentes às das penas. Incrível, né?
Minha prima, ótima mediadora (sabe tudo! rs), me passou muitas outras informações, das quais não me recordo com muita precisão, rs. Mas, uma me lembro bem: o verde e o amarelo da nossa bandeira não são em razão da mata e do ouro, como muitos acham, mas porque essas cores faziam parte do brasão da família Bragança. Hum! Bom saber, né? Ah! E tem outra muito legal também: A Princesa Isabel fez questão de trazer pesquisadores de Portugal para estudar sobre a botânica brasileira. Trouxe também pessoas pra registrar por meio da pintura o povo. Na exposição, há alguns quadros retratando a forma de viver da população, bem como os negros. E, por meio dos quadros, é possível perceber a diferença física entre os negros: uns baixos, outros bem mais altos, dentre outras características. Isso porque eles eram trazidos de países diferentes, em que não era falado o mesmo idioma, justamente para que não se juntassem e se rebelassem.

A exposição acontece no Salão Negro do Congresso Nacional, até o dia 20 de outubro.

É muito bom conhecer um pouco mais sobre a história do nosso país! :)

domingo, 1 de setembro de 2013

L'Entrecôte de Paris



Para aqueles dias que não se quer pensar muito, em que a objetividade é tudo, sem perder a elegância e o bom gosto.... isso, jamais, rsss..... a pedida é o L'Entrecôte de Paris. Isso porque esse restaurante, que está super badalado, serve apenas um prato, daqueles marcantes, que ficam na nossa memória e que volta e meia temos muita vontade de repetir a dose: entrecôte fatiado com um molho super delicioso (receita jamais revelada) acompanhado de batatas fritas! Simples (como a vida deve ser) e tudo de bom!!!

O ambiente é muito gostoso, algo bem parisiense, puro charme!






De entrada, é servida uma salada basiquinha, com alface, tomate e nozes com um molhinho especial, bem delicinha!




A criança que habita dentro de mim ama batatas fritas loucamente, do tipo que poderia comer todos os dias, sem problema algum! Rs. E lá no Entrecôte, ela é servida à vontade, assim como o molho. A carne não tem repeteco, mas eu a achei extremamente bem servida, de modo que nem consegui comer toda. Já a do almoço executivo, de segunda a sexta, tenho a sensação de que vem menos, pois consegui comer tranquilamente e repetir várias vezes batata frita! :) Sim, no almoço executivo o preço é mais em conta.



O molho, esse sim, eu peço sempre mais, mais e mais!!! Porque é muito, muito, muito bom e eu molho bem as batatinhas... hummmmm.... porque comer é um dos maiores prazeres da vida!!! A mais pura felicidade!!!