Continuando nossa aventura pelos restôs japoneses, rs, minha irmã e eu fomos ao Soho para experimentar o menu executivo. Além de irmãs, somos grandes amigas, e amamos estar juntas. Sempre que a gente vai pra rua resolver alguma coisa, usamos isso como pretexto pra sentarmos em algum restô bacana e, assim, podemos desfrutar as nossas companhias fazendo uma das melhores coisas da vida: comer bem!!! Gosto muito desse lance de gastronomia, tenho uma verdadeira paixão, por isso, sempre que possível, vou a restôs, simples ou sofisticados, não importa. O meu interesse é pelo sabor, pela comida, que é feita com alma e com o coração tb!!!
Antes de falar das comidinhas, não posso deixar de registrar o meu encantamento pelo Pontão. Já falei por aqui, lá é um dos meus lugares preferidos em Brasília. Acho que é pelo fato de me relembrar aquele clima delicioso de praia. Sou louca pelo mar, é uma outra grande paixão minha. Gosto do mar pra tomar banho, pra apenas ficar olhando, refletindo sobre a vida ou simplesmente maravilhada com a grandiosidade da natureza. Enfim, quando estou perto do mar, sinto-me mais perto de Deus, sinto-me mais em paz com o Universo, sinto-me mais feliz!!!
Vamos aos trabalhos. É o seguinte. O menu executivo do Soho acontece de segunda a sexta, por R$ 55,90. É muuuito bem servido, assim... não dá pra comer tudo, rsss (bem, eu não consegui). De entrada, tem o tataki, gyoza e harumaki tradicional. Esse último estava muito delicioso.
Depois, chegaram os sashimis de salmão, anchova e robalo com raspinha de limão, que dá um toque muito especial. Delícia!!!
Em seguida, chegaram os sushis. Estavam ok.
Depois, vieram os hot roll, que é feito com salmão, kani, cream cheese e molho tarê. Então, não gostei... além de enooormes, muito complicado de comê-los, o sabor não estava legal.
Aaaaahhh! O que ganhou o meu coração: soho maki!!! Salmão maçaricado, cream cheese e molho levemente picante com camarão. Queria ter comido mais uma dúzia deles, rsss.
Por último, veio o Yakiosoba. Além de não estar com a aparência legal, também não estava gostoso. :(
Dispensamos o Temaki e os robatas, afinal, já estávamos pra lá de satisfeitas. Conclusão: o menu executivo é razoável, mas não volto mais no Soho para comê-lo. Certamente voltarei lá, até porque adoro o ambiente, coisa e tal, mas pretendo ir lá pra desfrutar outras opções do cardápio. Acho que a cidade tem vários restôs que oferecem um buffet delicioso e mais incrementado e pelo mesmo preço. É isso!!!




