domingo, 30 de setembro de 2012

Soho e o seu menu executivo

Continuando nossa aventura pelos restôs japoneses, rs, minha irmã e eu fomos ao Soho para experimentar o menu executivo. Além de irmãs, somos grandes amigas, e amamos estar juntas. Sempre que a gente vai pra rua resolver alguma coisa, usamos isso como pretexto pra sentarmos em algum restô bacana e, assim, podemos desfrutar as nossas companhias fazendo uma das melhores coisas da vida: comer bem!!! Gosto muito desse lance de gastronomia, tenho uma verdadeira paixão, por isso, sempre que possível, vou a restôs, simples ou sofisticados, não importa. O meu interesse é pelo sabor, pela comida, que é feita com alma e com o coração tb!!!

Antes de falar das comidinhas, não posso deixar de registrar o meu encantamento pelo Pontão. Já falei por aqui, lá é um dos meus lugares preferidos em Brasília. Acho que é pelo fato de me relembrar aquele clima delicioso de praia. Sou louca pelo mar, é uma outra grande paixão minha. Gosto do mar pra tomar banho, pra apenas ficar olhando, refletindo sobre a vida ou simplesmente maravilhada com a grandiosidade da natureza. Enfim, quando estou perto do mar, sinto-me mais perto de Deus, sinto-me mais em paz com o Universo, sinto-me mais feliz!!!





Vamos aos trabalhos. É o seguinte. O menu executivo do Soho acontece de segunda a sexta, por R$ 55,90. É muuuito bem servido, assim... não dá pra comer tudo, rsss (bem, eu não consegui). De entrada, tem o tataki, gyoza e harumaki tradicional. Esse último estava muito delicioso.





Depois, chegaram os sashimis de salmão, anchova e robalo com raspinha de limão, que dá um toque muito especial. Delícia!!!

  

Em seguida, chegaram os sushis. Estavam ok.




 Depois, vieram os hot roll, que é feito com salmão, kani, cream cheese e molho tarê. Então, não gostei... além de enooormes, muito complicado de comê-los, o sabor não estava legal.





Aaaaahhh! O que ganhou o meu coração: soho maki!!! Salmão maçaricado, cream cheese e molho levemente picante com camarão. Queria ter comido mais uma dúzia deles, rsss.




Por último, veio o Yakiosoba. Além de não estar com a aparência legal, também não estava gostoso. :(




Dispensamos o Temaki e os robatas, afinal, já estávamos pra lá de satisfeitas. Conclusão: o menu executivo é razoável, mas não volto mais no Soho para comê-lo. Certamente voltarei lá, até porque adoro o ambiente, coisa e tal, mas pretendo ir lá pra desfrutar outras opções do cardápio. Acho que a cidade tem vários restôs que oferecem um buffet delicioso e mais incrementado e pelo mesmo preço. É isso!!! 

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Desfazendo-me

E de repente meu conceito de felicidade mudou. Tudo aquilo que eu precisava para ser feliz desapareceu. Tudo aquilo que me prendia, que me roubava a tranquilidade, por acreditar que era aquilo o meu bem estar, se foi. Foi uma questão de segundos. Foi uma pequena observação de um fato isolado da vida. Nunca pensei que poderia quebrar paradigmas, se desfazer de certas crenças tão facilmente e rapidamente. Foi como um passe de mágica. Surpreendentemente libertador. E que sensacional poder começar a sentir a vida por outro ângulo, mais suave, mais leve, mais calmo. Foi apenas perceber a intensidade de uma pessoa, que vive a simplicidade, que tem um sorriso meigo, cuja felicidade, por nada, me espanta. Esse momento fez por mim o que inúmeras sessões de terapia não conseguiram. Subitamente, eu saí de dentro de mim. Mas, voltei. E quando voltei, o mundo era de outra cor, muita coisa não importava mais. O meu andar passou a ter outro compasso e percebi, então, que eu já tinha tudo. Tudo já estava dentro de mim. Passei a me admirar e ver que eu era tão incrível como aquela pessoa  e tantas outras que estão em paz consigo por apenas existirem. Mesmo parada, eu voei. Mesmo fazendo as mesmas coisas, tomando o mesmo café, percorrendo os mesmos caminhos, deparando-se com os mesmos e mesmas de todo santo dia, uma liberdade tomou conta de mim – nesse instante o mundo até parou - e eu nunca fui tão eu e, desde então, tenho desejado nunca mais estar longe do quem estou destinada a ser. Não foi necessário gritar, enlouquecer, correr. Foi um segundo de silêncio, como se Deus estivesse expressando sua perfeição naquele momento. Desfazendo-me... Encontrando-me... É como estou.

domingo, 23 de setembro de 2012

Kojima

Minha irmã e eu tiramos um dia pra resolver um milhão de coisas, especificamente aquelas que vamos deixando pra "um dia, quando eu tiver tempo, eu resolvo isso". E não é que o dia foi super produtivo? Conseguimos resolver muitas coisas, dar uma organizada na vida e, no final do dia, a sensação de dever cumprido é muito gratificante. Maaaasss, apesar da loucura que foi o dia, arranjamos um tempinho para nos darmos um momento de prazer. E adivinha? Sim!!! Fomos parar em um japonês, afinal somos as irmãs que amam desbravar os restôs japoneses da vida, rs.

Há um bom tempo que ouço falar super bem do Kojima (não sei como ainda não tinha ido antes). Vários amigos já tinham indicado lá. E feliz surpresa! Ele entrou para a lista dos japoneses favoritos.




Primeiramente, quero registrar o excelente atendimento. Gente bem humorada é outra coisa. Como é bom se deparar com pessoas que esbanjam sorrisos, alegria e boa-vontade!!! Pra quê tentar viver a vida de outro jeito? Os garçons, além de simpáticos, foram muito prestativos.

Aprendi que o ideal ao ir a um restô pela primeira vez, isto é, se quiser ser feliz, é pedir as especialidades da casa. Afinal, a especialidade da casa significa de fato que aquele determinado prato é a especialidade da casa!!! Rsss. É mesmo??? Desnecessária tal explicação, né? Rs. Mas, só quis frisar que a especialidade costuma ser o que de melhor o restô tem pra oferecer. Isso implica que as chances de fazermos um pedido feliz é certeiro, sem maiores decepções.

O shakemaki de camarão e o sushi tropical, algumas das especialidades, caíram na nossa graça e comemos muuuitos deles. Maravilhosos!!! O shakemaki consiste em enrolados com salmão maçaricado, recheado com tempura de camarão e cream cheese. O sushi tropical leva um toque de pimenta que dá um sabor muito especial deixando-o simplesmente delicioso. E o tataky no gergeliko (massa crocante de gergelim com salmão e cebolinha)? Também incrível de saboroso.  





O hot philadelphia foi outro que nos deixou muito felizes e, desde então, passei a achar que todos os hots deveriam ser feitos daquele jeitinho, sem arroz, pequenininho, muito gostosinho. Aliás, há tempos já descobri que me agradam mais os sushis menores, que nos permitem comê-los elengatemente, sem encher a boca e fazer um esforço sobre-humano para mastigá-lo, rsss.





Pra não dizer que foi tupo perfeito - e devemos ter sabedoria suficiente pra compreender que na vida nada, de fato, será perfeito (conseguiremos ser mais felizes se tivermos essa compreensão) -, o único que não nos agradou foi o camarão na concha. Quando o garçom me explicou como ele preparado, meus olhos brilharam e eu fiquei louca para experimentá-lo: camarão ao molho de alho poró gratinado com queijo parmesão. Mas, não estava nada legal, não ficou gostosa a combinação, sei lá... não rolou!





Felizes, saímos de lá dispostas e bem humoradas pra uma tarde de afazeres que nos esperava. Nota 10 pro Kojima!!!



quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mudanças


Mudanças sempre trazem consigo um q de perturbação. Um silêncio, uma angústia, um medo. São as incertezas? Mas que certezas temos? É enigmático. Não se sabe nada sobre o amanhã. É tudo muito imprevisível. É um tanto esperançoso confiar que será melhor. Mudança de casa... mudança de vida... mudança de pensamentos... Uma introspecção sobre o que sou e sobre o que eu não quero ser. Abnegar de todas as vaidades... mudar. Mudar para melhor. Tentar ser melhor. Ser um pouco mais gente. Ou ser menos gente prepotente. Mudanças de dentro pra fora. É, é bom sim. Mudanças são perturbadoras, mas são necessárias. Acrescentam. Fazem parte da evolução. Não há como prosperar se não houver mudança. Olhar pro novo, se admirar com o desconhecido, se encantar com o inédito. É uma perturbação, que vira um pouco felicidade. E aos poucos vai trazendo um conforto, uma paz... uma calma... tudo vai se ajeitando... o tempo vai passando... a alma se aquietando.

domingo, 2 de setembro de 2012

A salada maravilhosa da Pizzaria Valentina

Ninguém fica sonhando em comer uma salada, né? Temos desejo por outras comidas, tipo uma massa, uma picanha, uma bacalhoada, uma feijoada, mas salada??? Aí não, né? Rsss. Só que eu descobri uma salada há um tempinho e, juro por Deus, volta e meia me desperta um desejo enooooorme de comê-la de tão saborosíssima que ela é!





Lá na Pizzaria Valentina (já fiz post) é que se encontra essa incrível salada. Simplesmente deliciosa. Uma refeição completa, ela sozinha basta. Embora sempre que a peço, acabo comendo pizza depois, mas só por gulodice mesmo. Ela vem muito bem servida, você come, come, come e não acaba mais nunca, hahaha!





Alface, rúcula, tomate caqui, abobrinha, beringela, presunto parma, muçarela de búfala, parmesão etc. Por cima, um molhinho dando um toque saboroso. A abobrinha é levada ao forno com uma pasta de alho e a beringela é meio adocicada, não sei como é preparada. Acho que esses dois ingredientes são o segredo da salada, que a deixam tão especial e diferenciada.

Uma saladinha, com muito sabor, pra deixar o corpo leve. Agora que o calor chegou com tudo, não há nada melhor que uma refeição light e refrescante. Hummmmm!!!