Em homenagem à minha grande amiga Alê, que está soprando velinhas hoje, segue um post de um almoço delicioso (seja pela comidinha, seja pelas companhias) que vivi ao lado da família dela. No fim de semana que aconteceu esse almoço, meses atrás, a Mamadi - como chamamos carinhosamente a mãe dela, Dona Noeli - e o seu irmão, Elder, vieram pra Brasília e, então, combinamos uma almoço tipo família, rs, família feliz - que fique claro! Claro, levei minha irmã a tiracolo. Sinto-me muito feliz em poder registrar nesse meu espaço momentos como esse.
Amiga, parabéns!!! Que o Papai do Céu a ilumine e que você realize todos os seus sonhos. Você merece!!!
Vamos agora falar das comidinhas. Antes mesmo do Peixe na Rede virar esse restaurante de sucesso - sim, lá está sempre lotado -, eu já frequentava uma lojinha que eles tinham na 308 norte, onde eram vendidos pratos congelados, inclusive o bolinho de peixe. Costumava comprar os bolinhos para fritar em casa. Tuuuudo de bom!!! Simplesmente delicioso. Por isso, sempre que vou lá não deixo de pedir como entrada essas coisinhas redondinhas, impregnadas de muito sabor, rsss. Amooo!
Os donos do Peixe na Rede têm um criadouro de tilápia, portanto ele é quem reina nos pratos. Grelhado, frito, na moqueca, ao molho, do jeito que você quiser ele vem... e detalhe, vem com muito sabor. Meeesmo. De verdade. Teve uma época que eu comia muito a moqueca, deliciosa!!! Das últimas vezes, tenho variado e sempre fui muuuito feliz nas minhas escolhas, é porque acho que ali não tem como nada vir errado. Lá me faz lembrar aquela história da comida simples, que é extremamente confortante, porque tem alma, tempero, vida, sabor!!! Bem do jeitinho que eu gosto... E o precinho é muito amigo.
Gentem, de quem era esse prato super light? Hehehe! Acho que era da minha mana... Era? Isso que dá escrever um post meses depois, rs. Olha que carinha boa. Hummm!
Acho que esse foi o da Mamadi:
Aaaahhhh! E esse era o meu... lembro-me bem dele!!! Hahaha!!! Delícia, delícia, delícia!!! Filé de tilápia grelhado ao molho de camarão com curry (adoro sabores picantes), acompanhado de legumes e arroz com brócolis. Os acompanhamentos é a gente quem escolhe.
A Alê pediu bacalhau. Lembro-me dela ter dito que estava gostoso. Sim, lá tem essa opção para aqueles que de repente não curtem muito uma tilápia. E acho - não tenho certeza - que lá tem frango para quem não é de peixe.
Em um dia tão especial assim, fizemos questão da sobremesa. Alê e eu fomos de sorvete de queijo canastra com calda de goiabada. A Alê gostou, eu achei que faltou sabor, estava meio sem gracinha. A calda poderia estar com o sabor mais apurado da goiaba. Minha irmã foi de petit gateau, acho, não tenho certeza (afff... hoje estou triste, rs), que ela aprovou.
Fotinho da tchurma:
| Lindos!!! |
Almoço delícia ao lado de pessoas adoráveis!!!

