Depois que conheci o CT Boucherie, eu me apaixonei pelo Chef Claude Troigros e passei a acreditar piamente que tudo o que ele se proponha a fazer será divino. Acho que tenho um pouco de razão em tal premissa. Estando no Rio de Janeiro, aproveitei pra ir conhecer uma de suas Casas: o CT Trattorie.
No meio do restô, tem uma bancada de frios e antepastos. Então que optamos por esse tipo de entrada, até por ser mais "light" (Ahã, muito light. Rs).
| Hummmmm.... delícia!!! |
Olha, não foi fácil me decidir por um prato... tudo era muito tentador! Até porque sou muito fã de massas. É cruel quando ficamos indecisos nesses momentos, rsss. Sou muito fã de cogumelos e acabei optando por fettuccine cremoso de funghi porcini trufado. Estava gostoso, mas nada que me fizesse ir à lua. Na verdade, eu esperava mais. Sim, quando vou a um lugar com tanto gabarito (e caro, rsss), quero levitar, sair do chão, ficar em puro êxtasi.
| Eu sei... a aparência não estava nada legal, kkkk! |
Maíra foi de spaghetti à la carbonara com carne seca. É claro que saí experimentando o prato de todas, hahaha! Então posso comentar: massa no ponto correto e a carne seca dando um toque especial. Uma boa pedida!
Marjorie foi de penne com tomate, mozzarella di búfala (como está escrito no cardápio), azeitonas pretas e alcaparras. Simples e reconfortante! Uma delícia.
E o melhor da noite... tchan, tchan, tchan... foi uma das especialidades da casa: o Gnocchi de la Meme Forte. A receita desse prato é criação da vó do Claude. A Marici optou por ele e se deu bem. Confesso que ele foi um dos que me deixou naquela super indecisão. Que delícia!!! Ganhou meu coração na primeira e única garfada. Tipo, não dava pra eu ficar comendo o prato alheio, rsss. Logo eu que tenho como regra sempre optar, ao estar na primeira vez em um restô, pela especialidade... infringi bonito!!! Cartão vermelho pra mim.
O preços são razoáveis, variam de 40 a 60 reais. Só posso dizer uma coisa do CT Trattorie: Que marravilha!!!! Rs
_______________________________________
Pois bem, esse é o meu último post por ora. Ficarei alguns meses sem vir por aqui... snif, snif, snif... Mas é preciso. Claro que estarei por aí vivendo as coisas boas da vida, mas ocorre que demanda um certo tempo - que no momento está escasso - vir aqui e escrever sobre as coisas que tanto amo. Voltarei e, quando eu voltar, será com força total!!! Rs. Afinal, amo escrever, assim como amo o mundo gastronômico e cultural. Desejo muita comida boa, muita arte e muuuitas alegrias pra todos nós!!!
_______________________________________
Pois bem, esse é o meu último post por ora. Ficarei alguns meses sem vir por aqui... snif, snif, snif... Mas é preciso. Claro que estarei por aí vivendo as coisas boas da vida, mas ocorre que demanda um certo tempo - que no momento está escasso - vir aqui e escrever sobre as coisas que tanto amo. Voltarei e, quando eu voltar, será com força total!!! Rs. Afinal, amo escrever, assim como amo o mundo gastronômico e cultural. Desejo muita comida boa, muita arte e muuuitas alegrias pra todos nós!!!

