sexta-feira, 8 de março de 2013

Restô no RJ: CT Trattorie

Depois que conheci o CT Boucherie, eu me apaixonei pelo Chef Claude Troigros e passei a acreditar piamente que tudo o que ele se proponha a fazer será divino. Acho que tenho um pouco de razão em tal premissa. Estando no Rio de Janeiro, aproveitei pra ir conhecer uma de suas Casas: o CT Trattorie.




No meio do restô, tem uma bancada de frios e antepastos. Então que optamos por esse tipo de entrada, até por ser mais "light" (Ahã, muito light. Rs).






Hummmmm.... delícia!!!

Olha, não foi fácil me decidir por um prato... tudo era muito tentador! Até porque sou muito fã de massas. É cruel quando ficamos indecisos nesses momentos, rsss. Sou muito fã de cogumelos e acabei optando por fettuccine cremoso de funghi porcini trufado. Estava gostoso, mas nada que me fizesse ir à lua. Na verdade, eu esperava mais. Sim, quando vou a um lugar com tanto gabarito (e caro, rsss), quero levitar, sair do chão, ficar em puro êxtasi.




Eu sei... a aparência não estava nada legal, kkkk!

Maíra foi de spaghetti à la carbonara com carne seca. É claro que saí experimentando o prato de todas, hahaha! Então posso comentar: massa no ponto correto e a carne seca dando um toque especial. Uma boa pedida!





Marjorie foi de penne com tomate, mozzarella di búfala (como está escrito no cardápio), azeitonas pretas e alcaparras. Simples e reconfortante! Uma delícia.





E o melhor da noite... tchan, tchan, tchan... foi uma das especialidades da casa: o Gnocchi de la Meme Forte. A receita desse prato é criação da vó do Claude. A Marici optou por ele e se deu bem. Confesso que ele foi um dos que me deixou naquela super indecisão. Que delícia!!! Ganhou meu coração na primeira e única garfada. Tipo, não dava pra eu ficar comendo o prato alheio, rsss. Logo eu que tenho como regra sempre optar, ao estar na primeira vez em um restô, pela especialidade... infringi bonito!!! Cartão vermelho pra mim.





O preços são razoáveis, variam de 40 a 60 reais. Só posso dizer uma coisa do CT Trattorie: Que marravilha!!!! Rs

_______________________________________

Pois bem, esse é o meu último post por ora. Ficarei alguns meses sem vir por aqui... snif, snif, snif... Mas é preciso. Claro que estarei por aí vivendo as coisas boas da vida, mas ocorre que demanda um certo tempo - que no momento está escasso - vir aqui e escrever sobre as coisas que tanto amo. Voltarei e, quando eu voltar, será com força total!!! Rs. Afinal, amo escrever, assim como amo o mundo gastronômico e cultural. Desejo muita comida boa, muita arte e muuuitas alegrias pra todos nós!!! 

segunda-feira, 4 de março de 2013

Yakisoba do Kojima

Nem todos são amantes da comida japonesa.... o bom é que a maioria dos restôs japoneses oferecem algum tipo de comida quente pra  quem não é fã de peixe cru. Minha irmã e eu amamos de paixão. No dia do niver dela, fomos ao Kojima almoçar lá. Só que meu cunhado, que não curte mesmo, também foi. A salvação foi o Yakisoba. Ele pediu um de camarão.






Muito saboroso e muuuuito bem servido. Camarões em abundância pra felicidade da galera, rsss. Kojima manda muito bem em tudo...




Adoro o atendimento do Kojima. Sabendo que tinha uma aniversariante na mesa, providenciaram uma sobremesa com velinha para os parabéns. Queridos!!!