sábado, 30 de junho de 2012

Reivenção e Lua Adversa - Cecília Meireles

E quando não há explicação nem razão para tudo aquilo que sinto, lembro-me das poesias. E, é nesse momento, ao lê-las, que me vejo demasiadamente (ou angustiadamente) humana. Um pouco de Cecília Meireles para se descansar das incertezas da alma.


REIVENÇÃO

A vida só é possível
reinventada.

Anda o sol pelas campinas
e passeia a mão dourada
pelas águas, pelas folhas...
Ah! tudo bolhas
que vêm de fundas piscinas
de ilusionismo...-mais nada.

Mas a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

Vem a lua, vem, retira
as algemas dos meus braços.
Projeto-me por espaços
cheios da tua Figura.
Tudo mentira! Mentira
da lua, na noite escura.

Não te encontro, não te alcanço...
Só - no tempo equilibrada,
desprendo-me do balanço
que além do tempo me leva.
Só - na treva,
fico: recebida e dada.

Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.


LUA ADVERSA


Tenho fases, como a lua.
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!

Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...



terça-feira, 26 de junho de 2012

As delícias do Coco Bambu

Que saudade do blog!!! Segue um post - que já estava guardadinho há um bom tempo - pra quem estava com saudade desse espaço, assim como eu, rsss.



Vamos combinar que o Coco Bambu é tudo de bom, né? Não tem nada que eu tenha comido lá que fosse ruim. Todos os pratos são deliciosos e muito bem servidos. Com ambiente amplo, tanto o do Ícone Parque quanto o do Brasília Shopping, o restô está sempre super lotado. Também, cá entre nós, um prato serve tranquilamente três pessoas e o precinho é muito justo, não?

O do Ícone Parque é sempre à la carte, já o do Brasília Shopping, no almoço, é buffet, não tem opção de fazer pedidos. O buffet é bem variado, a mesa de frios é excelente, tudo muito gostoso. O valor do buffet do almoço é 54 reais. Para comer à vontade, o preço está de bom tamanho. À noite, pode-se fazer pedidos dos pratos fantásticos, aqueles que tanto amamos,  e também tem opção de pizzas, crepes, tapiocas etc. Mas, eu curto mais o ambiente do Ícone Parque.

De entrada, sempre peço o camarão com gergelim, que negócio bom, viu?





O meu prato preferido - agora me esqueci o nome dele - é um que leva mostarda dijon, champignons, uma delícia!!! Tem também o de quatro queijos, que é maravilhooooso. E o jangadeiro? Muito bom!!! E aquele que os camarões são servidos na moranga? Hummmm! Já experimentei vários e são todos sensacionais! Não é à toa que o Coco Bambu faturou, mais uma vez, pela Veja Brasília, agora em 2012, como a melhor cozinha de peixes e frutos do mar.




Jangadeiro




Quatro Queijos

As sobremesas não ficam atrás. São tuuudo de bom!!! (e enormes). Tem uma torta de banana, o que que é aquilo, hein? Gentem, que coisa deliciosa é aquela, viu! E pra quem quiser cantar parabéns (uhuuu!), tem uma torta trufada de chocolate que é muito boa, vale a pena conferir.





terça-feira, 5 de junho de 2012

Nossa Cozinha Bistrô e a celebração à vida!

Semana passada foi niver da amiga Roberta Sales. Adoro comemorar aniversários, os meus e os das pessoas queridas que me cercam. Apesar das dificuldades ou tristezas, que fazem da parte da vida de qualquer pessoa desse mundinho - não sejamos ingênuos-, a vida é digna de ser celebrada. Há muitos milagres acontecendo diariamente, há muita beleza para ser admirada e há muito amor para ser vivido. Por isso, amo cada ano que se passa, e com ele a possibilidade de se se reinventar, a capacidade de se dar uma passo além ou de simplesmente desfrutar o momento, aqui e agora, em paz consigo mesmo. Acredito na busca pela evolução, no aprendizado constante. Quero ser sempre melhor a cada dia. Então, se não for para comemorar por estar um ano mais velho, que se comemore o fato de viver com mais sabedoria, com mais conhecimento, com mais alegria, afinal, não é isso que iremos levar dessa vida?

Pois bem, lá foi a tchurma no Nossa Cozinha Bistrô almoçar com a nossa aniversariante. E, para a nossa felicidade e tristeza da Rô, a estrela do almoço foi o bolo!!! Hahaha!!! Isso mesmo. Vendo de longe, jurávamos que era uma bolsa Louis Vuitton. Mas, porque cargas d'água a pessoa estava a trazendo em cima de uma bandeja? kkkkk! Foi sucesso! Até outras pessoas de outras mesas vieram tirar fotos, rsss.






Agora, falando das comidinhas, que delícia!!! O Nossa Cozinha Bistrô consegue fazer o simples ser sofisticado e muito, muito, muito saboroso. É a comida do jeito que eu gosto, com emoção, prazer, vida!!! É aquele tipo de comida que é correta, mas que tem alma. Não sei se consigo me fazer entender, é porque tem alguns restôs que são impecáveis, a comida é executada com excelência, mas não faz disparar o coração... acho que os amantes de uma boa mesa conseguem me compreender, rsss.
De entrada, pedimos uns blinis, são panquecas com cream cheese, azeitona e manjericão. Acho que irei copiar essa ideia em casa, rsss. Muito bom!





Apesar do cardápio ser bem suscinto, ficamos super em dúvida em qual prato ir, pois tudo era muito tentador. Portanto, Fabi e eu resolvemos pedir dois pratos e dividí-los, assim poderíamos conhecê-los e não ficar se martirizando depois por não ter pedido o outro prato, rs. Fomos no prato do dia, que era um spaghetti com camarão à creoli (molho cremoso moderadamente picante), e na costelinha de porco ao molho barbecue acompanhada de batata. Os dois pratos estavam perfeitos e muito saborosos. Hummm.... como é bom viver!!! Quanta felicidade!!!







Outro prato tentador foi o que a Thaís pediu, um paillard de frango ao chimichurri, com tomante assado e batata. Ela adorou!!!
Momento curiosidade. Para quem não sabe, o chimichurri é um molho à base de salsinha, alho, cebola, tomilho, orégano, pimenta vermelha moída, pimentão, louro, pimenta do reino negra, mostarda em pó, salsão, viangre e azeite de oliva, ufa!!!! Chega, né? Rsss. Esse molho é tradicional na Argentina e no Uruguai. (Informação tirada diretamente do wikipédia).





MOMENTO TENSO DO ALMOÇO - A HORA DE CORTAR O BOLO!!!


Foi um momento muito tenso a hora de cortar o bolo. Ninguém queria se desfazer de tamanha obra de arte, ficamos todos nos lamentando. Tão lindo, queríamos que ele ficasse inteirinho para sempre, rsss.

Veja se não foi tenso, olha a cara da Roberta:




Snif, snif... tarde demais... a bolsa, ops, o bolo foi cortado, snif...





A festa e a alegria da aniversariante!!! Yuppiieeee!!!


Add caption

Fotos da tchurma:


Fabi, Jojo, Rô e Fê



José Antônio, Rô e Gero



André, Rô e Thaís



Euzita e Roberta

Momento tiete, fotinho com o Chef Alexandre Albanese. O Nossa Cozinha Bistrô, localizado na 402 norte, faturou o prêmio Veja 2012 como o melhor bom e barato.




Amei nosso almoço e vamos celebrar a vida!!!

domingo, 3 de junho de 2012

Gero

Almocinho rápido na semana com as amigas do trabalho, já que na vida precisamos de pausas e é sempre bom se permitir fazer o que gosta. Já está mais do que evidente que eu amo comer bem e que o mundo gastronômico para mim também é arte, sabor e puro encantamento. Por isso, estou sempre indo aos restôs a fim de degustar o que há de melhor na vida. E o melhor disso tudo é que tenho muitos amigos - de muito bom gosto - que também amam esse mundinho. : )

Nossa parada foi no Gero, localizado no Iguatemi. Aproveitamos para desfrutar do menu executivo, que acontece no horário do almoço, de segunda a sexta, por 75 reais, e dá direito àquele combo supimpa: entrada + prato principal + sobremesa. Tudo lá é muito clássico e de muito bom gosto. Ambiente muito agradável.





O couvert com pãezinhos e antepastos, tudo muito bom, e uma abobrinha fritinha, sequinha, fininha, gostosinha, delicinha (olha ela lá no cantinho da foto, rs)!




De entrada, as opções eram salada caprese e uma polenta com queijo brie. Eu fui nesse último. Uma polenta bem diferente do que já havia comido, meio que um creme, que fez um par perfeito com o queijo brie. Excelente!
 
 

Salada caprese



Polenta com queijo brie

 
As opções no menu executivo são sempre duas para entrada e para prato principal e mudam diariamente. Todas fomos de Ravioli de ricota defumada ao molho de tomate com bacon e salsinha, exceto pela Adri, que foi de ossobuco de vitela com risoto de... (alguma coisa, que agora não me lembro, rs). Voltando ao meu prato, só posso dizer que estava perfeito e mais nada a declarar. Sou apaixonada por molho de tomate e esse estava deslumbrante de tão perfeito. A massa estava leve e muito deliciosa. Nesse mesmo dia, li em uma matéria do Correio Braziliense que as massas do Gero são feitas por eles diariamente. O Chef Ronny Peterson disse: "aqui, trabalhamos com comida natural, evitamos enlatados, preferimos ingredientes frescos. A massa fresca é uma opção mais saudável, feita apenas com ovo caipira e farinha, nada de conservantes". Certamente, a massa artesanal, fresca e natural imprime mais qualidade e sabor ao prato. Quanto ao ossobuco, a Adri também gostou e disse que a carne estava bem macia, mas o tempero estava bem leve, nada que lhe fizesse dar muitos suspiros.





 



A sobremesa do dia era o tradicional creme brulée, que estava muito bom. Não é o tipo de dessert que faz a minha cabeça, mas tenho que ser justa em dizer que foi muito bem executada.




Felizes e satisfeitas, voltamos ao trabalho para uma tarde de afazeres e muitas coisas para resolver, ainda bem! Rs.