Semana passada foi niver da amiga Roberta Sales. Adoro comemorar aniversários, os meus e os das pessoas queridas que me cercam. Apesar das dificuldades ou tristezas, que fazem da parte da vida de qualquer pessoa desse mundinho - não sejamos ingênuos-, a vida é digna de ser celebrada. Há muitos milagres acontecendo diariamente, há muita beleza para ser admirada e há muito amor para ser vivido. Por isso, amo cada ano que se passa, e com ele a possibilidade de se se reinventar, a capacidade de se dar uma passo além ou de simplesmente desfrutar o momento, aqui e agora, em paz consigo mesmo. Acredito na busca pela evolução, no aprendizado constante. Quero ser sempre melhor a cada dia. Então, se não for para comemorar por estar um ano mais velho, que se comemore o fato de viver com mais sabedoria, com mais conhecimento, com mais alegria, afinal, não é isso que iremos levar dessa vida?
Pois bem, lá foi a tchurma no Nossa Cozinha Bistrô almoçar com a nossa aniversariante. E, para a nossa felicidade e tristeza da Rô, a estrela do almoço foi o bolo!!! Hahaha!!! Isso mesmo. Vendo de longe, jurávamos que era uma bolsa Louis Vuitton. Mas, porque cargas d'água a pessoa estava a trazendo em cima de uma bandeja? kkkkk! Foi sucesso! Até outras pessoas de outras mesas vieram tirar fotos, rsss.
Agora, falando das comidinhas, que delícia!!! O Nossa Cozinha Bistrô consegue fazer o simples ser sofisticado e muito, muito, muito saboroso. É a comida do jeito que eu gosto, com emoção, prazer, vida!!! É aquele tipo de comida que é correta, mas que tem alma. Não sei se consigo me fazer entender, é porque tem alguns restôs que são impecáveis, a comida é executada com excelência, mas não faz disparar o coração... acho que os amantes de uma boa mesa conseguem me compreender, rsss.
De entrada, pedimos uns blinis, são panquecas com cream cheese, azeitona e manjericão. Acho que irei copiar essa ideia em casa, rsss. Muito bom!
Apesar do cardápio ser bem suscinto, ficamos super em dúvida em qual prato ir, pois tudo era muito tentador. Portanto, Fabi e eu resolvemos pedir dois pratos e dividí-los, assim poderíamos conhecê-los e não ficar se martirizando depois por não ter pedido o outro prato, rs. Fomos no prato do dia, que era um spaghetti com camarão à creoli (molho cremoso moderadamente picante), e na costelinha de porco ao molho barbecue acompanhada de batata. Os dois pratos estavam perfeitos e muito saborosos. Hummm.... como é bom viver!!! Quanta felicidade!!!
Outro prato tentador foi o que a Thaís pediu, um paillard de frango ao chimichurri, com tomante assado e batata. Ela adorou!!!
Momento curiosidade. Para quem não sabe, o chimichurri é um molho à base de salsinha, alho, cebola, tomilho, orégano, pimenta vermelha moída, pimentão, louro, pimenta do reino negra, mostarda em pó, salsão, viangre e azeite de oliva, ufa!!!! Chega, né? Rsss. Esse molho é tradicional na Argentina e no Uruguai. (Informação tirada diretamente do wikipédia).
MOMENTO TENSO DO ALMOÇO - A HORA DE CORTAR O BOLO!!!
Foi um momento muito tenso a hora de cortar o bolo. Ninguém queria se desfazer de tamanha obra de arte, ficamos todos nos lamentando. Tão lindo, queríamos que ele ficasse inteirinho para sempre, rsss.
Veja se não foi tenso, olha a cara da Roberta:
Snif, snif... tarde demais... a bolsa, ops, o bolo foi cortado, snif...
A festa e a alegria da aniversariante!!! Yuppiieeee!!!
+073.JPG) |
| Add caption |
Fotos da tchurma:
+047.JPG) |
| Fabi, Jojo, Rô e Fê |
+046.JPG) |
| José Antônio, Rô e Gero |
+045.JPG) |
| André, Rô e Thaís |
+078.JPG) |
| Euzita e Roberta |
Momento tiete, fotinho com o Chef Alexandre Albanese. O Nossa Cozinha Bistrô, localizado na 402 norte, faturou o prêmio Veja 2012 como o melhor bom e barato.
Amei nosso almoço e vamos celebrar a vida!!!