Medianeras - Buenos Aires na Era do Amor Virtual está classificado como drama, entretanto, está mais para comédia romântica. Nada ao estilo hollywoodiano. Passa longe. Essa produção argentina é leve, divertida, e ao mesmo tempo, reflexiva. Não nos revela nada de novo e, ainda assim, nos faz pensar. O filme conta a história de Martin e Mariana. Martin trabalha em casa, desenvolvendo sites, é um "fóbico em recuperação", como ele próprio se define. Está totalmente integrado no mundo virtual (chats, redes sociais), afinal, passa o dia, e a noite também (pois sofre de insônia), em frente a um computador. Contudo, é extremamente solitário, revelando uma série de dificuldades de viver em sociedade. Já Mariana, terminou um relacionamento recentemente e está reaprendendo a ficar só, tem medo de elevador e é uma pessoa um tanto quanto que insegura.
Vê-se, com certa facilidade, que o comportamento desses dois personagem nos é familiar. O mundo virtual contribui para que fiquemos mais isolados. Interagimos mais com os outros, mas com muito menos qualidade. O resultado são relacionamentos superficiais e muitas pessoas que se sentem sós, apesar de terem mil e um amigos (basta olhar no facebook). Qual a causa de tantas fobias e de tantas inseguranças? O filme nos faz pensar sobre isso.
O filme ainda analisa as contruções das grandes cidades, seus constrastes e suas implicações na forma das pessoas se relacionarem. Refere-se às quitinetes como "caixas de sapato". Mostra, ainda, uma outra Buenos Aires, a qual não estamos acostumados a ver, bem diferente da beleza dos bairros como Recoleta, Palermo etc.
Um filme de Gustavo Taretto, ganhou o prêmio de melhor filme estrangeiro no Festival de Cinema de Gramado. É bem agradável de se ver, bom programa! Em tempo, eu amei a trilha sonora, rs.


Eu gostei bastante do filme! Nem sabia que tinha ganhado prêmio! Estou tão por fora de cinema que, se brincar, vou assistir um filme sem nem saber direito do que se trata! hehehe
ResponderExcluirMas os dois Argentinos que vi com você la eu gostei
beijoss