domingo, 4 de novembro de 2012

Grand Cru

Comemorar os aniversário dos amigos... amoooo! Porque a vida é pra ser celebrada, sim senhor! E a aniversariante do dia era a querida Sissi.

Há muito tempo a Adriana Gomide me fala do Grand Cru, ela já havia me chamado algumas vezes para ir lá, mas, enfim, nunca dava pra eu ir. Ao me perguntarem em qual lugar iríamos comemorar o niver da Sissi com a tchurma, nem pensei duas vezes, já tinha o local na ponta da língua, rs.

O restô funciona em meio a uma adega, nos proprocionando um ambiente adorável, rústico, que me despertou uma vontade de ficar muitas horas ali.



Um cardápio suscinto, que me pareceu muito apetitoso, tudo me chamou atenção. No almoço, eles oferecem um prato executivo (entrada + prato principal) por 39 reais, além dos pratos fixos do cardápio.

Como se tratava de uma comemoração, começamos os trabalhos com o rosê nocturno brut, que é simplesmente delicioso. Um brinde à Sissi!!!



No executivo, sempre há duas opções de prato principal, que variam no decorrer da semana. Nesse dia, as opções eram: salmão com arroz cremoso de limão e filé paillard acompanhado de fettuccine. Queríamos muito comer o filé paillard, só que acompanhado do arroz cremoso de limão. Gentilmente, nosso desejo foi uma ordem e a ordem dos fatores foi alterada, rs. Acabou que cada um pediu uma coisa e todos super aprovaram os pratos. Amei o arroz cremoso de limão. A comidinha bem temperada, muito sobarosa.



Saladinha como entrada - bem gostosinha! O molho deu um toque especial.

Filé paillard acompanhado de fettuccine. O André, que provou desse prato, disse que o alho estava bem acentuado na massa, mas como ele gosta muito, agradou em cheio.

Esse era o meu... que arroz cremoso maravilhoso!!! Será que consigo fazer um desses em casa? Quero correr o risco, rs.


E ao comentarmos que havia uma aniversariante na mesa, o garçon ofereceu uma sobremesa. Era um cheesecake de frutas vermelhas. Normal, nada excepcional. Ok, o que importa mesmo é a cortesia da casa e os votos de muitas felicidades dados pra aniversariante!!!




Amei o lugar, a comida... quero voltar lá o quanto antes!