Dando continuidade aos trabalhos do restaurante week, aproveitei para ir com umas amigas ao Sagres, um restô localizado na 316 norte. Da música à decoração, dos pratos às bebidas típicas, Portugal se faz presente. Ambiente pequenino, aconchegante e acolhedor. Muito lindinho, por assim dizer. Um bom lugar para se ir a dois, com a família, ou com os amigos. Há muitos quadrinhos e objetos de artesanato decorando o lugar, tudo muito colorido (adoro!). Alguns, inclusive, estão à venda.
Chegamos cedinho (antes do meio dia) e de cara, a atendente já foi nos avisando que já estava quase tudo reservado, mas, ainda bem,tinha uma mesinha pra gente. : )
As opções de entrada eram bolinho de bacalhau ou misto de azeitona e tremoços. Fomos todas de bolinho. Ai, que delícia! Muito, muito, muito bom! Quem ama bolinho de bacalhau e ainda não conhece o de lá, precisa ir urgente conferir. Comeria uns quinze facilmente, hehehe!
Para o prato principal, tinha bacalhau à bras (bacalhau desfiado com batata ligados com ovos) ou arroz com mexilhões. Sem pestanejar, fomos no bacalhau (como amo esse peixinho!!!). Estava muito gostoso, apesar de um pouco salgado. Comentamos o quanto é difícil se chegar ao ponto certo de dessalgar um bacalhau, sem deixá-lo salgado ou sem sal.
A sobremesa. Um capítulo à parte.Nem tanto, rsss. Brinquei assim, porque é àquela história que já comentei no post do Oliver. Nessas promoções, o atendimento fica um pouco comprometido. Nessa altura do campeonato, o restô já estava lotadíssimo, todas as mesas ocupadas, demanda essa que o Sagres não está acostumado. Diante disso, nossa sobremesa demorou horrores para chegar e, quando chegou, a atendente as trouxe em cima de um pratinho e com uns guardanapos pra gente comer com a mão (kkkkk! Não é de rir não, mas foi engraçado). Os talheres não vieram, simples assim!!! Eu hein... que falha nossa! Mas era nítida a correria, algumas mesas reclamando da demora. As opções eram torange (levava nozes com calda de laranja) ou barriga de freira (tipo Pastel de Belém). Optamos pelo torange. Eu e outra amiga achamos mais ou menos (é gostosinho, mas muito gorduroso), já as outras duas aprovaram.
Apesar de alguns contratempos, o saldo foi positivo. Aprovamos. Hummmm! Que venham os próximos!





A entrada e o parto principal realmente estavam muito bons. Entretanto, comer a sobremesa com as mãos? Eu nem estava na rodoviária comendo pastel na Viçosa! Uma falha grosseira!
ResponderExcluirkkkkk! Certamente, Malu! É o risco que corremos no restaurant week. Beijos!
ResponderExcluir