Atenção, noveleiros! E não noveleiros também, seja porque não tem tempo, ou porque não gosta, ou, ainda, gosta, mas prefere investir seu tempo com outros afazeres. As novelas fazem parte da vida dos brasileiros, ditando modas, jargões, estilo; abrindo espaço para assuntos polêmicos e de responsabilidade social (discussões essas necessárias); debatendo sobre as dificuldades e problemas da nossa sociedade. A novela, além de ser entretenimento, informa, questiona, reivindica e, também, deseduca. Nem tudo são flores. Se é boa ou ruim, o fato é que a novela está arraigada na cultura popular brasileira. Eu estou naquele time dos que gostam, mas que preferem investir o tempo em outros afazeres.
A primeira telenovela brasileira estreou no dia 21 de dezembro de 1951 na TV Tupi, completando, portanto, 60 anos em 2011.
A exposição 60 anos da Telenovela Brasileira está no Iguatemi e ficará até 13 de fevereiro. Uma iniciativa da TV Globo em conjunto com a Pró-TV, a exposição faz um panorama da história das novelas, lembrando de todos os grandes sucessos, dos grandes autores e atores, bem como dos inesquecíveis personagens.
A exposição 60 anos da Telenovela Brasileira está no Iguatemi e ficará até 13 de fevereiro. Uma iniciativa da TV Globo em conjunto com a Pró-TV, a exposição faz um panorama da história das novelas, lembrando de todos os grandes sucessos, dos grandes autores e atores, bem como dos inesquecíveis personagens.
A exposição traz televisores antigos. Quem não teve uma dessas em casa? É bizarro olhá-las e comparar com toda a modernidade que temos hoje, rs.
Há também figurinos lindíssimos. É muito interessante observar a composição dos personagens por meio das roupas que vestem. Eles não economizam no luxo e no retrato fiel da época. Não é à toa que nossas novelas são as melhores do mundo.
E se você quiser rever alguma novela do passado, tem uma poltrana confortável te esperando, rs.






Nenhum comentário:
Postar um comentário