Então, hoje é o dia dos amigos. E que data linda! Porque a amizade, digo, a amizade verdadeira, aquela em que não há interesses ou conveniências, em que há espontaneamente o afeto, o querer bem, o cuidar, o respeitar, o apoiar, é algo nobre e divino.
Sou muito grata a Deus, pois tenho os melhores amigos do mundo. Orgulho de mim mesma ao me ver cercada de pessoas do bem, honestas e generosas. Orgulho-me mais ainda em saber que tenho amigos de décadas, que os trago de longas datas e tenho, como muito certo, que os levarei por toda a minha vida.
Acho que os amigos acabam sendo um espelho nosso. Analisando-os, podemos conhecer um pouco mais sobre nós mesmos. E se existir alguma verdade nessa premissa, sinto-me muito honrada em ser quem sou, rs, pois meus amigos são incríveis e adoráveis.
É como dizem, amigos são os irmãos que escolhemos. E o melhor é quando os irmãos que a vida nos deu tornam-se grandes amigos, os melhores. Assim são meus irmãos: grandes amigos! Tenho grandes tios também amigos, igualmente são os primos. Obrigada amigos-irmãos, irmãos-amigos, tios-amigos e primos-amigos!!! Minha vida é mais cor de rosa com vocês!!! :)
E para que essa data não passasse em branco (até parece que eu preciso de um pretexto, rs), fui almoçar com alguns amigos. Já que está acontecendo o restaurant week, aproveitamos um restô que estivesse participando da promoção. O escolhido foi o querido Unanimitá. Digo querido, pois minhas idas lá são sempre saborosas e felizes. Pratos fartos, bem servidos, comida generosamente italiana, bem do jeitinho que eu gosto. Amo massas, meu coração bate bem forte diante delas, rsss.
![]() |
| Olha que fofo esse lustre de azeites, rs! |
Minha vida anda tão, tão corrida, que sequer tive tempo de analisar os restôs da promoção. Sim, estou meio por fora do que está acontecendo no mundo. Ainda bem que tudo na vida passa, rs. E, se Deus quiser, em breve retornarei às rotinas de cinema, teatro, vida cultural, restôs, amigos, vinhos, livros, ou seja, voltarei à VIDA! Rsss. A sugestão do restô foi da querida amiga Dark.
De início, fomos na mesa deliciosa de frios e antepastos. Hummm, divina!!! Iria muitas vezes, se não tivesse outros pratos me aguardando. Ingredientes muito bem selecionados, delícia! Sissi e eu somos muito chegadas em um vinho e não iríamos desperdiçar a oportunidade de beber nem que fosse uma tacinha. Portanto, pedimos meia garrafa do argentino Dona Paula Malbec, que é tido como um bom vinho.
De entrada, fomos de salada de espirale com lascas de frango ao molho pesto de baru. Muito sem gracinha. Ficou muito aquém para o gabarito do Unanimitá.
De principal, Gustavo e eu fomos de pescada amarela ao molho de limão siciliano com arroz de legumes crocantes. O peixe estava uma delícia, adoramos! O molho de limão deu um toque muito especial. Já o arroz, aff... pareceu de ontem e que pegaram o resto de alguns legumes e misturaram de qualquer jeito nele, pois é... A aparência do prato, de fato, não estava boa e a foto também não saiu legal...
Os demais foram de escalope de filé ao molho putanesca com arroz cremoso de parmesão. Eles aprovaram!
A opção de sobremesa era um mousse de chocolate. O pessoal gostou. Eu achei bem mais ou menos.
Enfim, jamais poderia avaliar o Unaminitá por essa ida. Tenho que levar em conta que se tratava do restaurant week e corre-se o risco de não ter uma experiência muito boa. Restaurante lotado, atendimento em série. Apesar que há restôs que conseguem oferecer pratos deliciosos com um belo atendimento. É pagar pra ver! Sem dúvida, a ida mais do que valeu, pois reencontrei amigos mui queridos, que fazia um tempinho que não os via: Gustavo e Darlise (beijo bem grande pra vcs). Malu e Sissi estão na área every day, rsss. Ainda bem, hahaha!!!
![]() |
| Gugu, euzita, Sissi, Dark e Malu. |





