O Restaurante Week começou hoje. Essa é a sexta edição do evento, que irá até o dia 5 de fevereiro. Acho que há prós e contras nesses tipos de promoções. Os prós são: conhecer os restôs da vida e os preços acessíveis. Contras: não são oferecidos os melhores pratos, a qualidade acaba deixando a desejar e os restaurantes ficam mais cheios do que habitualmente, o que também compromete o atendimento. Apesar que sempre vou e já desfrutei de pratos deliciosos, com atendimento nota 10! O contrário também já aconteceu. Depende do restaurante. Há aqueles que são procurados em demasia. Como são diversos restôs, é bom analisar com cuidado o que cada um está oferecendo. O legal deste ano é que há duas opções para salada, prato principal e sobremesa, tanto no almoço como no jantar. Há restôs que só estão participando no almoço, outros apenas no jantar, e aqueles que estão no almoço e jantar. Para maiores informações, acesse o site http://www.restaurantweek.com.br/.
Minha irmã e eu resolvemos ir ao Oliver. Apesar do conselho acima, não tivemos o cuidado de analisar com cuidado as opções (faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço, rs). O Oliver é um restô maravilhoso, cozinha internacional, agrada gregos e troianos. Costumava ir bastante com a tchurma do trampo no Oliver que ficava no Espaço Eco, que, infelizmente, fechou. Lá erá muito legal, pela comididade de ser mais próximo, embora o ambiente do Clube do Golfe, desde sempre, foi e é bem mais agradável.
Sendo muito sincera, quando cheguei hoje lá, fiquei bem tentada de pedir um dos pratos do cardápio tradicional, sem ser os do restaurant week. Mas, poxa, você pensa, salada + prato principal + sobremesa por R$ 31,00, não dá pra ignorar, né?
As opções de salada eram salada caesar (alface amaricana com molho caesar) e salada caprese (tomate, rúcula, muçarela de búfala). Fomos de salada caprese. Achamos bem sem gracinha.
De entrada principal, as opções eram galinhada paellera (arroz selvagem, lentilha, coxa, sobrecoxa e coração) e salmão com arroz cremoso. Fomos de galinhada paellera. Então... não é que o prato estava ruim, mas também não estava extraordinário. Pra falar a verdade, deixou muito a desejar. Opinião minha e da minha irmã. O arroz selvagem não era o predominante. Acho que a lentilha não combinou com a galinhada. Achei legal os dentes de alho, que estavam abundantes e deliciosos. Tinha muito coração, os meus foram todos pro prato da minha irmã. Minha irmã se arrependeu de não ter pedido o salmão (que ela ama, eu nem tanto) com arroz cremoso e eu me arrependi de não ter optado pelo steak a fiorentina (terei que voltar lá o quanto antes para comer este prato). Mas, tudo bem, isso faz parte. O importante é que estávamos juntas, desfrutando de um ambiente agradável ao som de Adele (amo!).
De sobremesa, minha irmã optou pela banana flambada com sorvete de creme. Apesar de feia, estava bem gostosa. Eu fui de gelatto de manga, estava gostosinho.
Bem, foi essa nossa experiência. Não foi exatamente como desejávamos, mas tchudo bem. : )





Nenhum comentário:
Postar um comentário