Pizza? Hummm... Qual sabor? Portuguesa? Marguerita? Calabresa? São todas deliciosas, certamente. Mas, as pizzas gourmets vêm dando um show com tanta sofisticação, diversidade de sabores, criatividade na combinação de ingredientes, que muito agradam o paladar em geral. Com isso, estamos deixando aqueles sabores tradicionais um pouquinho de lado, só um pouquinho.... para desfrutarmos da originalidade das pizzas gourmets.
A Pizzaria Valentina segue essa nova tendência, disponibilizando um menu com mais de 50 sabores, dentre eles, alguns muito originais e deliciosos. Há também os sabores de sempre, é claro, eles não seriam malucos para tanto, né? Rs
Estive um dia desses lá com uma amiga e pedimos uma pizza média (6 fatias), que possibilita pedir dois sabores. A grande (8 fatias) podem ser escolhidos três sabores, o que é super interessante, pois, com tantas opções, dá para aproveitar melhor a variedade. Mas, assim, pedir uma grande pra duas mulheres não rola... 4 fatias para mim é sobrehumano... por isso, sempre achei um desperdício ir a rodízios.
Pedimos a Alho Poró & Mascarpone e a Valentina. As duas são deliciosas, só de lembrar dá água na boca. A massa é de fina pra média, muito boa, embora eu goste muito daquela massa finíssima (tipo a da Baco).
A Valentina leva camarão, catupiry e um leve toque de alho, bem suave mesmo, mas que faz toda a diferença. O bom tempero é esse, que se faz presente sem se exceder.
![]() |
| Valentina |
Alho Poró & Mascarpone, além de levar esses dois ingredientes, leva shimeji, dando ainda mais um toque de sofisticação e sabor. Essa pizza é muito boa mesmo. Às vezes, o fato de gostar demais de um sabor ou prato específico é que ficamos meio "viciados" e temos a forte tendência de sempre pedir o mesmo, deixando de lado a oportunidade de conhecer as outras opções.
Diversificar o sabor, o pedido em um restaurante é uma bela forma de renovar, expandir e se aventurar! E isso vale pra tudo na vida, é sempre bom ousar, experimentar e conhecer outros sabores, caminhos e pontos de vista. O cérebro agradece! (Pausa para momento filosófico).
![]() |
| Alho Poró & Mascarpone |
Em uma outra oportunidade que estive lá, experimentei a Spetaccolare, que leva shimeji, shitake e aspargos frescos. Entrou para o time das favoritas! Experimentei, ainda, a Caliente: massa crocante, calda de chocolate quente, morangos, amoras, framboesas frescas, sorvete de creme e amêndoas. Toda essa descrição te abriu o apetite? Está aí pensando que é uma coisa divina? Lamento lhe informar, mas não é. A pizza só tem beleza, deixou muito a desejar. Uma frutinha aqui e acolá, muito sem graça.
Tem Valentina na 214 norte e na 310 sul. O ambiente é agradável. Tem uma boa carta de vinhos. As pizzas grandes variam de 40 a 60 reais. É um bom programa com a família, com os amigos...



Huummm, mas nao se esqueça da Pizzaria A Melhor do Mundo, tá?rrss..ta lindo o blog.
ResponderExcluirAmigaaaa! A pizzaria A Melhor do Mundo é tuuudo de bom, delíiicia! Depois faremos um post sobre ela, rsss, e colocaremos o tel do sudoeste e da asa norte em letras garrafais, rs. Beijos!
ResponderExcluirkkkkkkkk, gostei da ideia!!! Você tem que conhecer agora a do Sudoeste, tem mais espaço, mesas para receber os amigos..a gente combina um dia para passar a noite por lá, leva um bom vinho e de quebra,fazemos um post ...(rss)..é sério, vai ficar bem bacana! Aproveito para divulgar os números para quem estiver lendo e der água na boca: 3202 2020 (sudoeste) e 3272 0566 (asa norte).
ResponderExcluirGostei, Let! Principalmente da parte do vinho, kkk! Ótima ideia. Vamos combinar o quanto antes e fazer um post super legal, rs. Beijokas!
ResponderExcluir