Então que fomos parar no Grand Cru, meio sem querer, para um jantar deliciosíssimo. Daqueles momentos não planejados que se tornam um grata surpresa.
O Grand Cru muda seu cardápio semanalmente. As opções do dia em que fui eram simplesmente maravilhosas. Eu fiquei muito tentada entre um que levava polvo (amo!) e o que eu pedi. Bem, não sei se o polvo estava de fato bom, só sei que a minha opção me tirou exatamente de onde eu estava e me levou diretamente à lua. Voei... que prato espetacular! Alguns pratos nos emocionam, nos tocam profundamente, nos despertam sensações inebriantes. E esse foi o caso...
Sim, a escolha feliz, que me deixou extasiada, foi um robalo com purê de banana e queijo maasdam. O robalo estava crocante por fora e macio por dentro, extremamente bem preparado. Mas, a estrela da noite foi o purê... Uau!!! Que arraso!!! Que coisa mais maravilhosa!!! Foi uma combinação perfeita, em que os dois sabores, do queijo e da banana, se entrosaram, sem querer aparecer mais que o outro, rs. Fizeram muito bonito!
Só tenho a agradecer por ter tido a oportunidade de saborear uma comidinha tão, tão, tão, tão, tão (infinitamente tão) maravilhosa!!!! Rsss.
Outro prato que pairou na mesa foi uma salada muito deliciosa e caprichada! Não tem ela no cardápio, mas é só pedir que os garçons sabem do que se trata. Leva folhas verdes, shimeji, queijo de cabra e outras coisitas mais.
E para deixar a noite refrescante, pedimos um vinho rosé, o Secret de Comptoir Côtes de Provence. Composto de Syrah, Grenache e Cinsault, é um vinho bem gostosinho. Como não tomamos tudo, o que sobrou levei para casa pra terminar de ter uma noite feliz e saborosa! Amomuitotudoisso.
O Grand Cru tem um ambiente muito agradável, em meio a uma adega, o que dá um quê meio rústico. É o lugar ideal para quando se que ter um jantar mais sofisticado ou simplesmente viver as coisas boas da vida... :)






