O Centro Cultural Banco do Brasil está entre os 20 lugares mais visitados do mundo no quesito museus e exposições. Frequentadora assídua, digo, com muita tranquilidade, que os eventos (exposição, teatro, música etc) proporcionados pelo CCBB são de altíssima qualidade. O Banco do Brasil fundou esse centro cultural em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
Não saberia precisar exatamente quantos espetáculos incríveis, emocionantes, divertidos que já assisti por lá. Foram inúmeros. Forçando minha memória, nesse exato momento, lembro-me das incríveis peças sobre Nara Leão e Clarice Lispector, Mãe Coragem com Louise Cardoso, As Pontes de Madison com Marcos Caruso e por aí vai... E as exposições? Quanto trabalho incrível... Mariko Mori, Irmãos Campana etc.
 |
| Exposição Mariko Mori - CCBB BSB |
O valor dos ingressos é super em conta, ou seja, não tem desculpa, é acessível a todos. Mesmo quem não tem carro, tem como chegar até lá. Sei que há ônibus que saem da rodoviária direto para o CCBB. Felizmente, os eventos são sempre concorridos. Por isso, é bom comprar o ingresso com antecedência.
 |
| Exposição Índia - CCBB RJ |
Um episódio engraçado que me aconteceu lá foi uma peça que assisti com o Chico Diaz (muito boa, por sinal) e a Presidente Dilma estava presente. Já estávamos todos acomodados no teatro, quando ela chegou. Quando vi, todos estavam aplaudindo. Foi emocionante! Independente de nossas convicções políticas, é admírável o interesse da Dilma pela cultura. Prova disso, foi a exposição que ela promoveu: "Mulheres, Artistas e Brasileiras". Com obras de Tarsila Amaral, Anita Malfatti, entre outras, a exposição aconteceu no Palácio do Planalto e eu fui lá conferir, claro!
 |
| Izabel Teles e Dilma Roussef na peça A Lua vem da Ásia (Parece legenda da Caras, kkk!) |
 |
| Chico Diaz em A Lua vem da Ásia - uma peça para refletir sobre os sutis fios que nos prendem |
Fotos do arquivo pessoal.
eu também gosto sempre que vou lá, apesar de não ir tanto!! Adorei as fotos!
ResponderExcluirLa é ótimo, assim, já assisti alguns espetáculos que não me agradaram muito, mas em sua maioria são excelentes. Podemos combinar de ir mais vezes esse ano. Beijos!
ResponderExcluir