sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Os Descendentes

Gostei muito de Os Descendentes. Um filme que retrata, de forma bem realista e verdadeira, as decepções, perdas e tristezas pelas quais todos estamos suscetíveis a passar. A união que surge da dor, a força que se demonstra diante de uma perda e a dignidade que prevalece diante da humilhação são características notáveis nos personagens e nas situações que acontecem ao longo do filme.



Às vezes, ou muitas vezes, somos confrontados com as consequências dos nossos erros e de nossas omissões. E agora, o que fazer? Brigar, espernear? Ou refletir e tentar fazer diferente? Matt King, interpretado pelo sensacional George Clooney, que concorre ao Oscar de melhor ator, se depara com esse contexto. De forma íntegra, o personagem encara com maturidade a notícia de uma traição, a angústia de ter sua mulher em coma no hospital e o desafio de lidar com duas filhas, um pouquinho problemáticas. O título se justifica pelo fato de que Matt é herdeiro, juntamente com seus primos, de um paraíso no Havaí. Além dos problemas familiares, ele também tem que lidar com a venda dessa terra.



Há cenas marcantes, como quando Matt descobre a traição e sai correndo pelas ruas, ou quando uma das filhas se exalta com a mãe que se encontra em coma. Apesar de dramático, o filme lida com temas difíceis, como morte e traição, de forma leve. O filme é bonito e sensível e nos faz refletir sobre dinheiro, trabalho e felicidade e a relação entre esses. Vale a pena a ida ao cinema! Em tempo, Os Descendentes concorre ao Oscar como melhor filme.


2 comentários:

  1. Eu gostei desse filme Bem interessante, reflexivo So achei triste rs Menina, sabe um filme que amei?? Historias Cruzadas Acho que vc vai gostar se ver, é lindo beijos

    ResponderExcluir
  2. Irei assisti-lo, com certeza. Super beijo!

    ResponderExcluir