Essa é a primeira frase com a qual nos deparamos ao abrir o segundo álbum de Maria Gadú: A beleza está nos olhos de quem vê. Concordo! Para ser tocado pelo belo é preciso ter alma. Mas não é qualquer alma. É alma de gente que ama, que perdoa, que está disposto a ser feliz, que releva, que acredita no melhor. Quantas pessoas conhecemos ao nosso redor que reclamam de barriga cheia? São incapazes de ver quantas graças acontecem em suas vidas todos os dias, não conseguem enxergar o belo. Por outro lado, há aquelas que, apesar de tantas dificuldades, conseguem sorrir. Então, é isso mesmo: a beleza está nos olhos de quem vê!
Enfim, mudando de assunto, o papo aqui é outro. Estou aqui pra falar do mais novo trabalho de Gadu: Mais uma página. Seu segundo álbum vem caprichadíssimo, com muitas composições próprias, outras em parceria, como Reis, com Ana Carolina. Caetano não ficaria de fora, claro! Oração ao tempo tem uma letra linda e na voz de Gadu, sem comentários. O CD conta com algumas participações especiais, como Lenine e Beto Guedes.
Como já disse aqui, minha opinião é despida de qualquer análise técnica, é por afeto, é pelo que toca minha alma. E posso dizer, sinceramente, que este álbum me tocou profundamente. Amei! Do começo ao fim. Achei todas as músicas lindas. Já gostava de Maria Gadú, depois desse álbum então... Alguns podem até não gostar do seu estilo musical, mas não há dúvida da sua grandiosidade como cantora. Para mim, Gadú está no time das super cantoras brasileiras.
Eu me apaixonei por Like a Rose e Extranjero. Lindas! Deem uma olhadinha aí nos vídeos do youtube:
E o que falar de Long Long Time, na faixa 13? E a faixa 14, Amor ao Índio? Essa todo mundo conhece: "Tudo o que move é sagrado e remove as montanhas com todo cuidado, meu amor...". O cd todo é maravilhoso!
Nessa onda de baixar tudo pela internet, eu compactuo com alguns amigos que são daqueles que gostam de ir na loja, comprar o álbum, senti-lo, vê-lo, ter as letrinhas na mão, pra cantar junto, uhuuu! Rs. Bom demais! O prazer é outro.
O albúm está lindo mesmo, com fotos de Gadu e sua tchurma. Show!
E pra finalizar esse post, reproduzo os agradecimentos de Gadú ao final do álbum: "Thanks às nossas famílias, aos nossos amigos, às nossas dores, às alegrias intensas!!! Aos filhos, aos afilhados, às filiais, às matrizes! Às canções, aos cantos e aos cancioneiros!!!". Lindo, não? Gadú é uma fofa!!!
Fotos via imagens/google e do arquivo pessoal.


Nenhum comentário:
Postar um comentário