quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Feitiço Mineiro

O Feitiço Mineiro mistura um ambiente meio boteco, meio restaurante, o que acaba sendo muito acolhedor. Com portas e janelas coloridas e muitos quadros por todo canto, esse bar-restô tem muita história pra contar, afinal, é palco para muitos artistas locais e de fora também. Grandes nomes da música já bateram ponto por lá.




Eu gosto desse ambiente despojado do Feitiço e do que acontece por lá em termos musiciais. Inclusive, essa foi a razão da minha ida: o show do Engels Espíritos, que irei falar no próximo post. Eu não estou aqui só para analisar o ambiente, não mesmo, por favor. Rs. Vamos ao que interessa: a comidinha mineira!

A comidinha tradicional e deliciosa mineira, com todo o respeito, sim senhor. Linguicinha frita, mandioquinha, couve refogada, torresminho, tutu de feijão, pão de queijo, frango ao molho, carne de porco, hummm, tudo isso é bom demais, sô! Não importa de qual canto do país você é, todas essas delícias nos são muito familiares. A simplicidade e a boa-vontade do mineiro estendem-se à comida. Convivo com muitos mineiros e com eles não têm miséria. A mesa é sempre muito farta, simples e de muito bom gosto. Comida de verdade, tal qual a alma mineira.    

E lá no Feitiço, não seria diferente, é possível desfrutar da comidinha típica mineira, tanto à la carte ou no buffet, que é por quilo. Eles servem um mexido mineiro que, para mim, é simplesmente deliciooooso. É um trem bão dimais, só ce vendo!


Mexido Mineiro



Então, vale a pena acompanhar a programação musical do Feitiço e dar um pulinho lá. Muitas pessoas tomando um choppinho gelado, só que eu sou de vinho, hehehe! Daí que fomos de Tamaya Reserva Cabernet Sauvignon. Na minha pesquisa, verifiquei que esse vinho chileno tem aromas e sabor de frutas, acidez equilibrada e taninos suaves (ainda não cheguei no nível de fazer análises por conta própria, rs). É tido como excelente custo benefício. Em um site especializado, sugerem decantá-lo, pois o vinho se torna melhor. Ótimo para acompanhar carnes.

Momento curiosidade. O que é decantar um vinho? É transferir um vinho para um outro recepiente. Qual o objetivo disso? Além de separar os resíduos e sedimentos que podem ficar no vinho, é deixá-lo mais macio. O contato com o oxigênio ajuda em sua maturação, intensificando seus aromas e suavizando os taninos. O vinho fica mais harmonioso. Quais vinhos pedem a decantação é assunto para um outro post. Até lá espero estar bem mais informada. Se alguém já tiver essa informação prontinha, favor compartilhar, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário