Minha irmã e eu tínhamos um compromisso bem cedo em plena segunda. Daí que saímos super rápidas, na maior correria, sem tempo para o café da manhã, afinal, cada minuto na cama é muito sagrado (Que nada! Eu só daquelas que gostam de dormir tarde e acordar cedo, porque para mim o bom é estar vivendo intensamente! Mas, assim, acordar antes das 7h, acho bem cruel, rsss). Depois do compromisso, fomos em busca de um lugar para o desjejum. Paramos, então, no Grenat Cafés Especiais, na 202 sul. O lugar é agradável e relativamente amplo. Gostei mais do espaço do segundo andar, embora tenha ficado no primeiro.
![]() |
| Vista do primeiro andar |
![]() |
| Um pouco do segundo andar |
Apesar de não gostar da bebida café, amo os cafés da vida. Gosto muito dos ambientes e das comidinhas que um bom café pode proporcionar. Os cafés são sempre um lugar tranquilo e agradável pra conversar. Principalmente, quando está rolando um jazz, o que era o caso do Grenat. Sempre fico tão feliz quando chego em um lugar que está tocando jazz!!! : )
Gosto muito daquelas mesas caprichadas de café da manhã, embora eu seja muito básica no dia-a-dia. Para mim está de bom tamanho um copo de leite de soja com uma fatia de pão integral com geléia ou um bolinho e, até mesmo, uns biscoitinhos de sal com gergelim (amo!). Não sinto muita fome pela manhã, mas tenho que comer alguma coisa, senão eu desmaio, rs. Então, como era de manhã, minha irmã e eu fizemos uns pedidinhos bem básicos, entretanto, eram mais que necessários para a nossa sobrevivência, rs.
Minha irmã pediu um pão francês com manteiga (tem coisa melhor?) e um suco verde (abacaxi, maça verde e clorofila). Tudo delícia! Detalhe: todos os pães do Grenat são da La Boulangerie.
Eu pedi um mocha (é tipo um cappuccino com uma calda de chocolate - eu não gosto de café, mas amo cappuccinos e derivados, vai entender! rs). Chegou na mesa não muito quente. Eu gosta de bebida quente bem quentinha (olha a redundância) e não morna. E assim, é uma tacinha, podia ser uma taça decente. Achei feio. Pedi, ainda, uma cestinha de pão de queijo e biscoito de queijo (pedi para mesclar, eles não têm essa opção no cardápio). Hummmm... que delícia! Principalmente, o biscoito de queijo, muuuito bom. Minha irmã também amou. Eu gosto de comer biscoito de queijo com suco, enquanto todo mundo ama comê-los com café. Cada um tem um gosto e viva a diferença, obaaa! Pedi um suco de frutas vermelhas (framboesa, cereja e morango). Que gostoso!!!
![]() |
| Degustando feliz da vida meu suquinho de frutas vermelhas |
Fiquei com muita vontade de experimentar os bolinhos, principalmente o Grenat, que leva banana e nozes. Mas, já estava bem satisfeita, ficou para uma próxima. Observei que há opções de pratos quentes, o que pode ser uma boa pedida para o horário do almoço. O Grenat abre às 9h e fecha às 21h, salvo engano.
![]() |
| O mocha (ou mini-mocha???) |








Nenhum comentário:
Postar um comentário