Quem não ama Marietta e Marvin? Segue um post delicioso sobre esses irmãos. Feliz carnaval para quem é de carnaval e bom descanso para quem prefere brincar de outras formas, rs. Comer é uma delas, rs.... até depois do feriadão!
Brasiliense que é brasiliente conhece bem o Marietta. E não precisa ter nascido aqui, basta ser um habitante de Brasília de longa data. Lembro-me de, na época da adolescência, revezar entre Mc'Donalds e Marietta. Eu já era uma menina com consciência saudável, rs.
Brasiliense que é brasiliente conhece bem o Marietta. E não precisa ter nascido aqui, basta ser um habitante de Brasília de longa data. Lembro-me de, na época da adolescência, revezar entre Mc'Donalds e Marietta. Eu já era uma menina com consciência saudável, rs.
O cardápio do Marietta e do Marvin nos proporciona um lanchinho muito saboroso. No Casa Park e no Iguatemi, podemos desfrutar dos dois ao mesmo tempo, um do lado do outro. Adoro! Assim, há um lado ruim nessa história, não vou mentir. Eu pego os dois cardápios e fico lá me martirizando. Ai meu Deus, será que vou de Marietta e peço um lanchinho light? Ou vou de Marvin, aquele hamburguer dos deuses e mega calórico, acompanhado de batatas fritas? Sinistro! Rs.
Sempre estou no Marietta e no Marvin. Sempre! Eu mereço uma carteirinha de sócia. E só há bem pouco tempo que fui saber que eles têm um cartão fidelidade. Como assim??? Ninguém nunca me falou nada. Rs! Minhas amigas também curtem e volta e meia fazemos um pit stop por lá. Casa Park então, nossa senhora... só dá essa dupla dinâmica saborosa.
PARTE I
Um dia desses, fui parar no Marietta do Park Shopping com umas amigas. Voltamos a ser crianças. Na verdade, nunca deixamos de ser, ela sempre existirá dentro da gente. Para alguns, ela está mais evidente, já para outros ela está quietinha, mais tímida. Nesse dia, deixamos nossa criança interior vir à tona, rs. Havia uns giz de cera e papéis na mesa pra gente desenhar. Fomos nessa! Rs.
![]() |
| A Michelle é praticamente uma artista, kkk! |
O Marietta diversifica bem seu cardápio, com as opções dos tradicionais sanduíches naturais, de risotos, de pizzas e de muitas outras coisitas, tudo delicioso! E os sucos? Não conheço nenhum outro lugar que os faça tão gostosos. Gosto muito do nostrosuco (caju, abacaxi e laranja) e abacaxi com gengibre. Amo essas misturas. Eu uso os sucos do Marietta até como remédio. Quando estou gripada, sempre passo por lá e peço um suco próprio para gripe e levo alguns para viagem. Não sei se é psicológico, mas eu me sinto melhor.
Esse daí é o meu sanduíche natural preferido: strogonoff de carne com ovos. Bom demais!
Amigas lindas do meu core, vocês pediram, então, estão aí nosso fotos. Pena que a Marjorie não estava. Mas lembramos dela, abaixo está a prova, rs.
![]() |
| Eu e Si Palmeira |
![]() |
| Michelle, Eu e Si |
![]() |
| A prova de que nos lembramos da Marjorie |
PARTE II
Momento Marvin (como disse minha irmã, ele é a ovelha negra da família, rs). Uma amiga quis comemorar seu niver com as amigas lá, é porque ela amaaaa o Marvin. Garota de bom gosto! Rs. Fomos todas felizes e contentes. : )
Antes de dar início ao comes do Marvin, tenho que falar de um presentinho que demos pra Thaís: uns brigadeirinhos da Joaquina Gourmet, que são indicados para TPM (hahaha!), como se fossem medicamentos. Eles vêm em uma caixinha escrito TPM, muito original e divertido! (Thaís, depois diga sua opinião sobre os docinhos, viu?)
Todas foram de hamburguer, exceto por mim e pela Fê. Como fomos no horário do almoço, eu pedi um filézinho com molho madeira e pimenta verde acompanhado de arroz e BATATA FRITA (eu sou humana, não sou de ferro, rs). Falarei dessa combinação arroz e batata em um outro post, que já está prontinho. Acho complicado misturar esses dois carboidratos, rs. Estava bem gostoso. Só erraram no ponto da carne. Eu pedi ao ponto mais para mal passada. Ela veio bem passada. Até comentei com uma das amigas dessa dificuldade de entenderem o ponto certo da carne.
A Fê pediu uma salada que levava atum. Ela disse que é uma delícia, bonita ela estava (a salada! E a Fê também!!! Rs).
Os hamburguers são uma coisa de tão deliciosos. Olhem aí as fotinhos!!! Não babem, rsss.
Quase finalizei esse post sem falar das sobremesas. Ia cometer um pecado!!! E a Fabi até falou para não me esquecer delas. Então, vamos lá! Algumas pediram brownie e outras, incluindo eu, pedimos petit gateau. Como bem observou a Thaís, trata-se de um grand gateau. Rs. Tanto o brownie e o petit gateau são enooormes. Não conseguimos comer tudo, a não ser pela Thaís (Thaís, desculpa te entregar, rsss). Estavam deliciosas! E a calda que acompanha é simplesmente fantástica. Ela é meio amarga, ai que delícia!
![]() |
| Brownie |
![]() |
| Petit, ops, grand gateau |
Ótimos momentos com as amigas!!! E o que é mesmo a felicidade, hein?













Esse dia foi td uma delícia!! Tanto o filme, o passeio e as conversas, qto os desenhos e o lanchinho! Saudade!! =) Um bjão, meninas!!
ResponderExcluirFoi mesmo, Mi! Adoro nossas conversas loucas, engraçadas e profundas, tudo ao mesmo tempo, rs. Beijos!
ExcluirEiiiiii!!! Amooo o marvin!!! Amei esse dia e vc tá cada dia melhor nos posts!!!!
ResponderExcluirEstou com saudadeeeee!!!!
Bjão
Obrigada, amigona! Saudade de vcs tb. Vamos combinar outra saída qq dia desses. Acho que lá pra março todas estaremos mais tranquilas, né? Beijos!
Excluir