domingo, 4 de março de 2012

Tim Maia - Vale Tudo

Vale, vale tudo!

Nesse último fim de semana, tive a felicidade de assistir ao espetáculo Tim Maia - Vale Tudo. Eu estava super curiosa para vê-lo. Estive em novembro passado no Rio de Janeiro e não consegui um mísero ingresso sequer, estava lotado até dezembro. Imagine, minha curiosidade transbordou. Assim que começaram a vender os ingressos por aqui, fui de imediato comprar. Detalhe: os ingressos esgotaram com três dias de venda. Pois é, a peça está fazendo muito sucesso. E não é à toa, o espetáculo é divino!

A peça tem três horas de duração, pode-se dizer, que são três horas de pura emoção.  Tim Maia foi uma pessoa intensa e que soube expressar em suas músicas, de forma nítida, tudo o que viveu. Seus hits encantaram o Brasil e até hoje fazem muito sucesso. Não tem como não se emocionar...




A peça conta a história de Tião (Tim Maia) desde sua infância, caçula de uma família de 12 filhos, até seus últimos dias de vida, aos 55 anos. Nesse ínterim, muita coisa aconteceu e, de forma suscinta, foi bem demonstrado durante o espetáculo: a dificuldade no começo da carreira; o apoio de Roberto Carlos; o grande amor de sua vida; a relação com as drogas e com as bebidas; os inúmeros sucessos musicais; o envolvimento com uma seita religiosa, que o afastou do meio musical por alguns anos; logo depois, mais sucessos; a dificuldade em honrar com os compromissos profissionais; as dívidas; a solidão no final da vida. Tim Maia sentia-se muito só. Prova de que a fama e o sucesso não são garantias de uma vida feliz.

Baseada no livro de Nelson Motta, que foi um dos que também muito contribuiu para o sucesso de Tim Maia, a peça é mais do que emocionante, nos faz vibrar e cantar junto com Tiago Abravanel (neto do Sílvio Santos), que faz o papel de Tim Maia, por sinal, maravilhosamente bem (ponto forte). Espetáculo imperdível!!! Eu amei de paixão.

Seguem alguns registros fotográficos que fiz. Estava com as amigas Júlia e Malu, que deixaram os maridos em casa, rs.










Eles farão uma temporada agora em São Paulo. Quem estiver por lá, fica a dica. Quando puder, assisto de novo. Já estou com saudade!

4 comentários:

  1. Iza, Também fiquei encantada com o espetáculo - é daqueles momentos que ficam impressos na nossa memória. Tendo oportunidade, gostaria de assistir novamente. Malu

    ResponderExcluir
  2. Nossa! nem acredito que perdi..pelo visto, foi lindo e emocionante..fica a liçao de nao perder o que tem de melhor na vida..música e bem do estilo que eu amo!! Faz tempo que nao aparece um Tim maia nas radios da capital..uma pena! Bj, Leti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, amiga. Temos que viver o que a vida tem de melhor. Você ainda terá oportunidade de assistir a peça. Um artista com o gabarito do Tim Maia é raro de aparecer mesmo. Beijo grande!

      Excluir