A culinária japonesa é uma das minhas paixões. Foi uma feliz descoberta em minha vida. A princípio, não me imaginava comendo peixe cru. Depois que comecei a frequentar os restaurantes japoneses com os amigos, aprendi a apreciar os sushis, sashimis, etc e tal. E hoje gosto tanto, que tem dias que acordo com uma vontade enorme de comer comida japonesa. Hummm!
Fui com minha amiga Si Palmeira passear pelo Pontão (na minha singela opinião, um dos lugares mais agradáveis de Brasília) e resolvemos dar uma passadinha no Soho. Não tem como não ser agradável. Aquela vista, aquele ambiente que nos lembra a praia, ai que delícia! E a comida é muito boa mesmo.
Eu pedi um ceviche. Amo! É muito perfeito. É o peixe, praticamente cru, com muitos temperos. Digo praticamente cru, uma vez que esse prato, típico do Peru, leva muito limão, que cozinha um pouco o peixe. Se deixar marinando muito tempo, ele cozinha de verdade. Impressionante mesmo. Tenho receitinha de ceviche. Farei um post dando o passo a passo. Dá para fazer facilmente em casa.
Pois bem, voltando ao Soho. Estava uma delícia o ceviche que pedi, levava salmão, atum, robalo e polvo. Temperado com limão, laranja, cebolinha e muita pimenta. Parece pequeno, mas não é, fiquei super satisfeita (também não estava com muita fome, rs). Quanto ao sabor, para mim, estava fantástico. Faço apenas uma ressalva para quem não é muito fã de coisas apimentadas, pois a bichinha estava arretada, rs. Não teria achado tão estranho se estivesse na Bahia.
Obs. Gostei muito desse ceviche, mas ainda fico com os do Taypá (não tem nada igual aos de lá, é muito bom mesmo). Já estive no Peru, comi vários por lá, e digo que os oferecidos pelo Taypá continuam sendo imbatíveis. Só de lembrar me dá água na boca.
Minha amiga, que não é muito fã de peixe cru, foi de hot philadelphia. Quando ela vai a um restô japonês, ela só pede ele. Portanto, ela é uma verdadeira especialista em hot e, sendo assim, ela me confirmou que o do Soho foi um dos melhores, senão o melhor, que ela já comeu. Ela me disse que a maioria dos hots vem com muito arroz e pouco recheio, diferentemente desse, que estava caprichado no salmão - bela observação!
Obs. 2: ela também ficou super satisfeita, os hots são bem grandinhos.
Amiga, valeu pelas fotos!!! : )



AmiGa querida!!! Nosso sushi foi um sucesso!!! Temos q combinar mais vezes!! E reafirmo q o hot do soho eh o melhor de todos!!! Saudadess, bjuuuu
ResponderExcluirOi Amiga Querida! Temos que combinar um almoço no Doce Delícia, né? Beijoooos e saudade tb!
ResponderExcluir