quinta-feira, 8 de março de 2012

Pra não dizer que não falei das flores

Hoje é o dia internacional da mulher. Uma singela homenagem à todas nós!
Mulher, somos verdadeiras flores, afinal, compactuamos da mesma beleza e sensibilidade! Parabéns pelo nosso dia! Às mulheres guerreiras, que buscam a felicidade, que praticam o bem, que se respeitam, que encantam o mundo, um beijo bem especial. Segue um post especial para nós!


Meu lado fotógrafa (que não é nada profissional, que fique claro), despertou um dia desses dentro de mim e resolveu tirar fotos das flores do jardim. Desfrutem, um pouco, da grandiosidade e da beleza do universo. As fotos estão acompanhadas de versos de grandes poetas.




"Flores me são teus lábios.
Onde há mais bela flor,
Em que melhor se beba
O bálsamo do amor?"
Machado de Assis


"Flores são flores
Vivas num jardim
Pessoas são boas
Já nascem assim
Flores são flores
Colhidas sem dó
Por alguém que ama
E não quer ficar só"
Cazuza

"Me perguntas por que compro arroz e flores? Compro arroz para viver e flores para ter algo pelo que viver"
Confúcio 



"São duas flores unidas
São duas rosas nascidas
Talvez do mesmo arrebol,
Vivendo,no mesmo galho,
Da mesma gota de orvalho,
Do mesmo raio de sol"
Castro Alves



"Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil



"Amo-te como a planta que não floriu e tem
dentro de si, escondida, a luz das flores,
e, graças ao teu amor, vive obscuro em meu corpo
o denso aroma que subiu da terra"
Pablo Neruda





"Eu encheria o teu mundo de flores
Eu navegaria contigo por todos os mares
E conheceria contigo todos os sabores
Só para colocar em teus lindos olhos
O brilho de todas as estrelas do Infinito
Se eu pudesse ter esse teu sorriso sempre por perto
Se eu pudesse ter você
Sempre comigo..."
Augusto Branco






"Perdoa-me, folha seca,
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo,
e até do amor me perdi.

De que serviu tecer flores
pelas areias do chão,
se havia gente dormindo
sobre o própro coração?"
Cecília Meireles



"A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só, elas não sabem viver sozinhas...
Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá de saber que com elas vão inúmeros espinhos. Não se preocupe a beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos..."
Padre Fábio de Melo



A maioria das fotas foram tiradas por mim e outras pela minha irmã. Lindas, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário