Seguindo a sugestão da amiga Letícia, falarei de mais coisas que vivo, afinal, o blog é sobre o que vivo e sinto, e não somente sobre o que como, rsss. Claro, muitas coisas que vivo e sinto não podem ser publicadas (apesar do blog, amo minha privacidade e, quem bem me conhece, sabe como sou discreta com a minha vida). Diante disso, irei falar hoje sobre um canto de Brasília que vivo intensamente e que eu amo de paixão: o Parque Olhos D'Água.
Pra quem é da ala norte da cidade, o Parque Olhos D'Água é uma ótima opção para fazer aquela caminhada ou dar uma corrida, fica localizado na altura da 413 norte. Entre subidas e descidas (muuuitas subidas, rs), o Parque encanta pela natureza intensa que acontece ali.
O Parque foi inaugurado em 1994 e dispõe de um ótimo complexo para seus frequentadores: parquinho para as crianças; aparelhos para exercícios físicos - há dois circuitos; trilha interna; pista de 2km para caminhar ou correr; e muita natureza para viver e sentir!
É um privilégio e tanto desfrutar desse lugar. Há um pequeno lago, onde habitam vários animais: tartarugas, patos, peixes, etc. São todos muito bem cuidados pelo parque e pelos frequentadores. Sugiro que observem um pouco esse cantinho do parque e desfrutem da vista do lago. Acho que ficamos mais pertos de Deus nesses momentos, a paz toma conta da nossa alma.
No início da manhã e no final do dia, o parque fica extremamente cheio. Mas, ainda assim, o parque proporciona um cantinho sossegado, para aqueles que querem pensar na vida sentadinhos - há muitos banquinhos-, ler um livro ou, simplesmente, observar e desfrutar de um momento de paz - longe do computador, da internet, de qualquer stress, rs. Sim, o parque é capaz de nos transportar para um outro mundo (mais verde e cheio de paz, rs).
Cachorros não são permitidos e não pode andar de bicicleta. O parque abre às 6h e fecha às 20h. Estou sempre por lá fazendo minhas caminhadas. Aproveito para refletir sobre a vida, escutar uma boa música, curtir a natureza e agradecer a Deus pela beleza da vida!
Fotos do arquivo pessoal.






Amiiggaaaaaaa,
ResponderExcluirvocê é o máximo!! adoro suas atitudes.
Como eu nao viajei no feriado, aproveitei muito esse Parque..simplesmente maravilhoso! Pena que amanha a farra boa ja acaba e eu nao posso usufrui-lo um pouco mais..Feliz Páscoa!Leticia
Oi Let!!! Obrigada pelas palavras, fico muito lisonjeada. O Parque é simplesmente maravilhoso mesmo. Beijos!!!
Excluir