E pra dar boas-vindas a abril, o mês mais lindo do ano (rsss), transcrevo abaixo um poema de Mário Quintana. Queria eu ter mais tempo para ler poesias. Já dizia um escritor, que agora fugiu totalmente à memória, que esse hábito cura a alma. Acredito nessa afirmação. É como se cada leitura de um poema fosse uma dose de prozac, rsss.
Essa sensação de que estamos correndo o tempo todo e de que falta tempo para se dedicar ao que gostamos é inerente a quase todas as pessoas, principalmente para os que vivem nas grandes capitais. Tenho tentado me disciplinar e não me deixar envolver com tal dinâmica, criando espaços para as coisas que me preenchem, que dão sentido à minha vida, que me fazem feliz e ler poesias é uma delas. Confesso que raramente tenho me dado a esse luxo, mas confesso também que não quero me perder nesse louco mundinho, quero sempre voltar para quem eu sou.
Vamos deixar de conversa fiada e bora pro poema. Ele é bem simples, mas que para mim tem todo um significado especial, por falar do meu mês, que é tão lindo, lindo, lindo... rs
"Primeiro Poema de Abril
Vem vindo o abril tão belo em sua barca de ouro!
Um copo de cristal inventa as cores todas do arco-íris.
Eu procuro
As moedinhas de luz perdidas na grama dos teus olhos verdes.
E até onde, me diz,
Até onde irá dar essa veiazinha aqui?
(Abril é bom para estudar Corpografia!)"
Mário Quintana
Abril, abril, faça-me muito feliz!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário