domingo, 18 de março de 2012

A Mecânica das Borboletas

Quantos de nós nos deparamos volta e meia sobre qual caminho seguir? Quantos de nós nos questionamos sobre o que queremos fazer ou ser? Por vezes, nos pegamos refletindo se era isso mesmo que queríamos pra nossa vida, se nossa vida não seria mais interessante se tivéssemos optado por esse ou aquele caminho. Somos verdadeiros questionadores de nós mesmos. Somos ilimitados nos nossos desejos e nos nossos pensamentos. Deveras, somos frustradamente limitados na nossa ousadia. Ao mesmo tempo, a limitação não é apenas algo íntrinseco, ela é também parte do contexto em que vivemos: família, trabalho, dinheiro etc. Seria bem mais fácil se a realização de nossos sonhos/desejos dependessem apenas de nossa coragem. Mas, não, eles dependem de muitos outros fatores externos. A nós, cabe descobrir como transceder os obstáculos e o que está além de nós mesmos. Contudo, a tarefa mais árdua ainda continua sendo dentre de nós: libertar-se das amarras psicológicas, emocionais, que nos impossibilitam de dar uma passo adiante.

Pois bem, A Mecânica das Borboletas é uma peça de Walter Daguerre e que nos faz refletir sobre tudo o que foi dito acima. "A montagem aborda o conflito humano vivido frente a escolhas e suas consequentes perdas e ganhos. Uma peça, na qual a tradição e a experimentação não se encontram em oposição, mas, ao contrário, estão unidas no intuito de faze chegar ao espectador uma história que trate de questões pertinentes ao homem do nosso tempo. Ao realizar a Mecância das Borboletas, o Centro Cultural Banco do Brasil oferece ao público um espetáculo que convida à reflexão sobre o mundo contemporâneo, os valores que perduram e a necessidade de mudanças".




Apesar de tratar de assuntos complexos e profundos, a peça é dinâmica, leve e capaz de nos fazer dar boas risadas. A história é de dois irmãos gêmeos, em que um deles sumiu no mundo para se aventurar, o que acasionou grandes transtornos para a família. Passados 20 anos, ele ressurge e, então,  toda a mágoa, dor e ressentimento do outro irmão vem à tona. Adorei essa crítica, pra quem quiser maiores informações, vale a pena dar uma lida: http://www.blahcultural.com/2012/02/critica-da-peca-mecanica-das-borboletas.html

Sabem como é, eu faço tudo pelo blog, hehehe. No final da peça, enquanto esperávamos a chuva passar, os atores foram pra fora cumprimentar o público. Acho super bacana essa deferência. Então, lá fui eu tirar fotinho com eles... poxa vida, acabei tirando só com o Eriberto Leão, rsss (e ainda fiz minha amiga Maíra quase morrer de vergonha, kkk. Valeu, amiga!).  O Eriberto é uma graça, super simpático e querido! O elenco, por sinal, está impecável. Além de Eriberto Leão, a peça conta com Ana Kutner, Otto Jr e Suzana Faini. Todos excelentes!Vale a pena conferir! A peça estará em cartaz até 8 de abril, no CCBB Brasília.




Obs. Próximo post falarei de um restô maravilhoso que eu e alguns amigos fomos depois do teatro, o El Negro. Hummmm, amei!!!

7 comentários:

  1. Maira Albuquerque da Costa18 de março de 2012 às 16:58

    Nossa, a foto ficou legal Fiquei com medo de ter tirado sem foco rsrs Eu gostei bastante da peça, até porque tem partes engraçadas tbm, apesar do tom um pouco dramático! Valeu ter assistido bjos

    ResponderExcluir
  2. Maira Albuquerque da Costa18 de março de 2012 às 17:02

    menina, as meninas adoraram a foto Falaram q ficou linda Depois passa a minha pra eu mostrar pra elas? rs Devo ter saido o ó beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua foto ficou ótima, Maíra! To passando agora... Valeu mesmo ter assistido. Beijos!

      Excluir
  3. Ah tA que sacrifício tirar foto com Eriberto,esse gato! Kkkkk Sou fã dele,pricipalmente agora que disse que ele é simpatico :) adorei o poste!
    Lu aug

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, foi um super sacrifício, mas o que eu não faço pelo blog? kkkkkkk! Ele falou para eu voltar e assistir a peça de novo (verdade! rsss)... se vc quiser vou com vc, faço mais esse sacrifício, kkkkkkkkk. Beijos!

      Excluir
  4. Oba!!! eu quero ir, achei super interessante, vamos marcar!

    ResponderExcluir