quinta-feira, 29 de março de 2012

Enfim, nem tudo é perfeito!

Pois bem, o título mais parece um post sobre algum assunto para filosofar, mas não é! O post é sobre o mais novo restô de Brasília: o Enfim! Então, vamos lá!

Li no site Quero Comer que o Enfim era um lugar que combinava restô + balada. Um lugar onde poderíamos comer bem e aproveitar para dançar, algo tipo o Universal. Ledo engano! É só restô mesmo. Tem DJ para dar um ar mais despojado e informal ao ambiente, mas, sinceramente, não convenceu. O Enfim está funcionado no mesmo local do Zuu, que fechou as portas, infelizmente. Eu gostava muito do que eles faziam por lá. Minha experiência sempre foi saborosa, com muitos hummmms. Rs. Eles aproveitaram toda a estrutura do Zuu, modificaram poucas coisas, criaram um bar, e colocaram um azul turquesa na parede e nas cadeiras para alegrar o ambiente. Fotinhos não muito boas:









Assim que chegamos, pedimos um vinho: o Tamaya Reserva 2009 - Syrah, Cabernet Sauvignon e Malbec. É muito bom!



A foto não é da coca-cola, hahaha!


Fomos conhecer algumas entradinhas. Aqui já começaram os problemas. Passou meia hora, nada delas chegarem. Mais meia hora passou e nada. Até que reclamamos e aí elas começaram a aparecer. Mas como fomos pedindo as entradas no decorrer do jantar, por várias vezes tivemos que lembrá-los dos nossos pedidos. Ok. Essas coisas acontecem. Continuamos felizes e contentes.

Pedimos um queijo brie com alho poró e melado, que estava maravilhoso! Amei! O queijo brie era empanado, estava bem crocante. O segundo foi um ceviche, que também estava muuuito bom. Adorei! O tempero estava na medida certa e o limão não estava excedendo. Muito bom mesmo! Ele vem acompanhado de gaspacho (sopra fria à base de vegetais, com destaque para o tomate, pepino e pimentão). O nosso era de pimentão e estava bem gostoso, algumas amigas não gostaram. Gosto é gosto, rs. O Lauro pediu um tartar de atum (prato típico alemão, que tem como base a carne crua). Ele aprovou.


Queijo brie com alho poró


Ceviche e gaspacho


Tartar de atum

Estava tudo bom, tudo indo muito bem - exceto pelo atendimento. Ansiosa para o prato principal, fiquei na dúvida entre várias opções e acabei optando por um atum com crosta de gergilim com molho de shimeji e feijões. Éramos muitos e acabou que cada um foi em um prato diferente. Os pratos lindos, nossos olhos cresceram, nossa boca encheu de água e éramos as crianças mais felizes do mundo. Pra quem foi de atum (euzita!) e de pato, olha, que decepção! Esses dois estavam muito salgados. A Adriana deixou o pato com risoto de limão siciliano todinho no prato. Reclamamos, o Chef veio à mesa, mas ela ficou super desanimada de pedir um outro, até porque já estavam todos comendo. Ela disse que não teria nada a ver ela comer sozinha depois, com razão!


Atum com crosta de gergelim e molho de shimeji com feijões



Confit de canard com risoto de limão siciliano


O prato da Paty e da outra Adriana se salvaram. A Paty foi de mignon com aligot (purê de batata com queijo). Ela ficou super satisfeita. Experimentei o aligot, estava correto. Experimentei o da Adri, que era um robolo ao molho de coco com risoto negro. Serei justa, estava uma delícia.


Robalo ao molho de coco com risoto negro

Mignon com aligot


Adri e Sissi ganharam como cortesia da casa uma sobremesa, em razão do pato mega salgado. Como a Si não queria sobremesa, acabou sobrando pra mim. : ) Adriana pediu um tal de parfait de vanille (acho que era isso), veio com uma calda de frutas vermelhas... ai gente, essa sobremesa estava muuuito gostosa. Em compensação, a que eu pedi, aff... era pudim de cupuaçu com creme de café. Bem, eu não sei o que eles entendem por creme de café. Eu amo cupuaçu, adooooro, mas esse pudim estava tão sem graça...


Pudim de cupuaçu com "creme" de café, rs.

Parfait de vanille


Por Deus, já estava me esquecendo de narrar outro desastre da noite: o cheiro de esgoto que nos acompanhou a noite toda. Um verdadeiro horror! Conclusão: a noite foi de altos e baixos; as entradas estavam uma delícia; alguns pratos agradaram, mas a organização e celeridade (meu Deus, que palavra mais jurídica, hahaha!) na hora de atender os pedidos deixaram a desejar, bem como os pratos super salgados. Não é um lugar barato (não mesmo!), é o tipo de erro que não dá pra tolerar. Na hora de colocar na balança, o saldo foi negativo. Meus amigos saíram de lá falando que não voltam mais. Detalhe: a casa estava cheia e estava tendo maior auê fora do restô de pessoas que queriam entrar. Como fizemos reserva, não tivemos esse probleminha. Bem, se alguém aí quiser correr o risco, eu aconselho gastar seu rico dinheirinho em outros restôs incríveis da cidade.

Foto da tchurma:




2 comentários:

  1. rsrs Ainda bem que, pelo menos, os pratos de entrada se salvaram rs
    Adorei seu vestido

    ResponderExcluir
  2. Pois é, ainda bem! Rs. O vestido está às ordens. Beijos!

    ResponderExcluir