terça-feira, 20 de março de 2012

El Negro

Depois de assistir A Mecânica das Borboletas, meus amigos e eu queríamos um lugar bacana para jantar. Como bons carnívoros que somos, optamos pelo El Negro, localizado na 413 norte. Como se trata de um restô novo na cidade, esse também foi um dos atrativos que nos fez querer ir lá, afinal, amamos novidades. Noite chuvosa e, ao mesmo tempo, calorosa. O calor veio dos amigos e da boa comida (apesar do frio da chuva)!





Lauro e eu fomos os primeiros a chegar. Assim que chegamos, um garçom já veio nos receber. Pedimos uma mesa pra seis e, de imediato, ele já foi nos oferecendo um espumante como cortesia da casa, enquanto eles preparavam nossa mesa. Quanta gentileza! Esta aí uma coisa que me ganha: um bom atendimento - que se fez presente ao longo de todo o jantar. Receber bem os clientes deveria ser o primeiro quesito a ser observado por qualquer empresário/comerciante. Oferecer um bom produto ou um bom serviço é essencial, mas se não tiver um bom atendimento de nada valerá. Opinião de uma consumidora, que ama mimos e cuidados dispensados à clientela. : )





De entrada, pedimos uma linguicinhas, que são fabricadas na Casa. Experimentamos a de porco, cordeiro e frango. Genteeem, para tudo! Que linguiça de porco era aquela? Que coisa maravilhosa!!! Deliciosissiiiiima!!!





Para acompanhar os comes, optamos por um vinhozinho. Eu acho que o vinho cabe em qualquer situação, não importa o momento, rsss. Mas, em uma noite chuvosa, pra acompanhar uma parrilla, olha, não há dúvidas de que cai como uma luva. Pedimos o chileno Clava Reserva Pinot Noir. Pense em um vinho macio que desceu super redondo! Na minha pesquisa, verifiquei que se trata de um vinho com frescor elegante, acidez viva e correta, permitindo um retrogosto duradouro na boca (Retrogosto é a sensação que fica depois de ter engolido o vinho). Eu AMEI esse vinho! Muito bom mesmo!

Momento curiosidade. A Pinot Noir é típica da região de Borgonha, na França. É uma uva de difícil cultivo, mas se adaptou muito bem no Chile. Produz vinhos complexos, com aromas intensos, que evoluem muito bem com o passar dos anos. É uma uva singular, trazendo elegância difícil de ser alcançada por outra uva. Ela necessita de frio e tem uma maturação mais rápida que as demais. Tem menos taninos e produz vinhos mais claros.  






Como prato principal, pedimos um ancho ao ponto, que estava divino! Somente uma casa especializada para saber o ponto certo da carne. E de acompanhamento, pedimos a papas el negro, que leva ervas e pimenta calabresa, e farofa de ovo. Tudo delícia!!!











Eliane e Kitty não estavam muito a fim de carne e acabaram optando por um risoto. Elas pediram o de funghi. Elas gostaram bastante. Eu experimentei, estava, de fato, muito bom. É muito bem servido.



Esse prato aí era a metade. É ou não é bem servido?

O El Negro começou muito bem e, pelo visto, terá longa vida. O restô estava lotado e o atendimento não ficou comprometido. Já estou ansiosa pra voltar lá.

Está aí um programinha que eu super adoro fazer: teatro + jantar + vinho + amigos queridos + bom papo. C'est parfait!

2 comentários:

  1. Nossa, Bel!!! Vc está se tornando, impressionantemente, uma expert em vinhos. Suas dicas são preciosas! Fiquei com vontade de conhecer o lugar. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô!!! Só agora fui ver o blog da Camilla. Muito legal a iniciativa dela. Gostei! Eu, expert??? Ainda preciso de muita litragem de vinho, rs. Apenas busco a informação, como boa curiosa que sou. Ainda preciso beber muito mais e aprender também... por enquanto, vou apenas me divertindo. Quanto ao El Negro, vale a pena a ida, mas faça reserva ou chegue cedo, pq está lotando. Beijos

    ResponderExcluir