Está aí um programinha que eu super amo fazer: sair para almoçar com a minha irmã. A primeira pergunta que surge é: em qual restô iremos? Pensamos em carne, massas, etc, e sempre optamos pelo japonês. Minha irmã era daquelas que não gostava de jeito nenhum de comida japonesa. Em razão da "pressão social", rs, volta e meia ela experimentava uma coisa aqui e acolá, acabou criando gosto e hoje ama perdidamente. Pois bem, fomos parar no Suri, 404 sul, para nosso feliz almoço.
Ainda não conhecia o Suri. Chamou-me atenção, em um primeiro momento, a decoração. Em tons claros, mesinhas de madeira, o ambiente não me lembrou outros restôs japoneses que já fui. Todos, em que já estive, têm em comum o fato de nos remeter ao oriente. Não identifiquei influências da cultura japonesa na decoração do Suri. Claro, nada disso compromete o restô. O ambiente é agradável, até porque adoro ambientes claros, mas observo apenas o fato de não ter tido a identificação com a essência japonesa, que é facilmente identificada por cores fortes, como vermelho e laranja.
O Suri funciona no sistema de rodízio, você marca o que quer e a quantidade. É interessante! O legal disso é que tudo é feitinho na hora, chegando fresquinho na mesa.
Vamos, então, ao que interessa. De entrada, sem que fosse necessário pedirmos qualquer coisa, eles nos trouxeram: um salmão com um molho, cujo nome não me lembro, meio apimentado e amargo, achei mais ou menos; o dyo, que leva cream chease e limão, muito bom; e shimeji, que estava ótimo.
![]() |
| Eu comi bem uns três desse, amo cogumelos! |
Depois, fizemos nossos pedidos. Enquanto minha irmã é de sushi, eu sou de sashimi. Estava tudo excelente! Só não gostei muito do ceviche na colher, chegou gelado e o sabor não estava agradável. Minha irmã e eu adoramos o sashimi maçaricado, que é levemente grelhado por um maçarico, hummmm... que delícia!
![]() |
| O sashimi maçaricado |
![]() |
| O suri camarão, uma das especialidades da casa, delicioso!!! |
É muito legal quando há interatividade entre o cliente e o atendente. Vendo que estávamos só pedindo o trivial, o basicão, o garçom, por iniciativa própria, pediu algumas especialidades da casa para experimentarmos. Logo eu, que sempre gosto de conhecer, experimentar o que há de novo e diferente., não havia me atentado paras as novidades. Muito legal a atitude dele!
Um deles foi o sushi de acelga com salmão, molho teryaki e farelos de doritos. Adoramos! O outro foi um hot que levava couve. Poxa vida, uma pena que já estávamos super satisfeitas, e não tínhamos mais estômago para comer uma dezena deles. Que delícia!!!
![]() |
| O de acelga, muito bom! |
![]() |
| Esse daí é o hot de couve, amamos!!! |
De sobremesa, pedimos um hot de banana e chocolate. Como já estávamos muuuito satisfeitas, pedimos apenas uma porção que vem com quatro. Cada mordida foi acompanhada de um hummmmmmm. Ai que delícia! Não resistimos, tivemos que pedir outra porção, hehehe.
Gostei muito do Suri. Sabe quando você sai de um restô feliz e já com vontade de voltar outra vez? Pois então, foi o caso.












Olá, Adorei a maneira como você descreveu sua visita ao Suri, as fotos, tudo.
ResponderExcluirOlá, Manu! Depois dessa ida, já voltamos outra vez, de tanto que gostamos. Muito bom mesmo!!!
ResponderExcluir