quarta-feira, 18 de abril de 2012

Para comer e curtir no RJ

Acho que o Rio é uma das poucas cidades do mundo em que se pode desfrutar de quase tudo: praia, lagoa, vida gastronômica, cultura, baladas etc. Como não amar uma cidade que se pode viver um pouco de tudo?

Para começar bem o dia, há lugares maravilhosos para se desfrutar um bom café da manhã. A Confeitaria Colombo no Forte de Copacabana (com um visual lindo) e o Cafeína (Ipanema e Copacabana) são ótimas opções.

Forte de Copacabana:

Para quem for fazer um lanchinho na Confeitaria, não deixe de pedir a torrada americana, uma delícia.









Imagine tomar um café da manhã com essa vista. Não é divino?


Obs. O Forte só abre às 10 horas.


Cafeína:












Para almoçar ou jantar, há diversos restôs sensacionais, só que eu irei falar de um que ganhou o meu coração. Sim, uma boa comida é capaz de nos emocionar, de nos fazer apaixonar, de nos deixar com os olhinhos brilhando. O restô em questão é o CT Boucherie, do famoso Chef Claude Troigros. MA-RA-VI-LHO-SO!!! É um ambiente simples, pequenino, lembrando um açougue (boucherie significa açougue) com seus azulejos brancos. É um restô de carnes, mas tem opção de peixe também. Já experimentei por lá o cordeiro, o pato e o chorizo. É tipo algo que beira a perfeição. Os acompanhamentos funcionam no sistema de rodízio, cada um mais maravilhoso que o outro. Lembro-me de ter comido lá um purê de cenoura com gengibre, de outra vez foi um de maça com maracujá, todos extremamente saborosos. Já comi também um chuchu gratinado (dos deuses!!! - lembrei agora da minha amiga Malu, que acha chuchu muito sem graça, rs), uma farofinha de alho com um pão japonês, ratatouille, arroz maluco, e tantas outras coisas tão, mas tão deliciosas, que só indo pra saber.





Para o fim do dia e noite, tem um barzinho bem badalado no momento: o Astor. Gente bonita e ótimos drinks!





E pra curtir um pouco de samba ou, quem sabe, um pouco de balada, a opção é o Rio Scenarium na Lapa. Acho esse lugar fantástico! O lugar é muito incrível, cheio de antiguidades, muitos objetos na parede, coisas fascinantes. 




O Rio Scenarium possui três andares, em um andar sempre tem um grupo fazendo uma roda de samba, em outro andar tem boate, e no outro tem mesinhas só pra ficar sentado batendo um papo.





Fotinho da Lapa:





O Rio tem tudo isso e muuuuito mais!!!

2 comentários:

  1. rio tudo de bom mesmo. mas ainda me falta conhecser o rio senarium e apreciar sua decoração.

    luciana

    ResponderExcluir
  2. Lu, vc irá adorar! O lugar é incrível. Super beijo!

    ResponderExcluir