quarta-feira, 11 de abril de 2012

Rio de Janeiro e o que há de tão belo!

Aproveitei o feriadão da semana santa para dar um pulinho no Rio de Janeiro. Pretendo fazer uma série de posts sobre o que vivo e sinto quando vou ao Rio - apenas pretensão, hein! Vamos ver se consigo sentar e escrever bastante por esses dias (quanta pretensão, rs). Confesso que não é nada fácil conciliar trabalho, estudos, etc, com o blog, apesar de amar registrar tudo o que vivo e sinto.

É difícil definir o Rio ou sequer enumerar as razões pelas quais tenho um verdadeiro encantamento pela cidade maravilhosa. A paisagem inebriante, nos mais diversos ângulos da cidade, é apenas uma delas. Posso até tentar fazer uma listinha despretensiosa: Começando pelo Cristo, para onde quer que se olhe, lá está ele: onipresente! E a vista do Pão de Açúcar? Um azul que invade a alma e nos deixa extasiados. Andar pelo calçadão de Copacabana é a mais pura sensação de vitalidade, energia e saúde. Andar de bicicleta na Lagoa traz uma sensação de paz e pura alegria. E não fica por aí, o Centro do Rio, apesar de caótico, como qualquer centro de uma grande cidade que se preze, tem seus encantos e é simplemente surpreendente. Andar pelas ruas elegantes do Leblon, além de nos lembrar as novelas de Manoel Carlos, é super prazeroso. Sentar em um barzinho em Ipanema, desfrutar das casas de show da Lapa, passear por Santa Tereza são também motivos que deixam meu coração doendo de saudade sempre que deixo o RJ. E o lindíssimo Jardim Botânico? Não tenho mais palavras. Tudo, absolutamente tudo, é muito encantador. Para viver e sentir o mundo ao nosso redor é preciso olhar com o coração e perceber o incrível nas coisas simples, na natureza, nas pessoas. Sim, esse é o meu jeito de viver!


Pão de Açúcar (para mim, a vista mais linda do Rio):








Jardim Botânico (passeio super agradável de se fazer):










Cristo Redentor:







Lagoa Rodrigo de Freitas (está aí um passeio que virou obrigatório: andar de bicicleta na Lagoa - amei!!!):







Rio, I love you!!! Você é lindoooooooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário