sexta-feira, 20 de abril de 2012

Paixão por Brasília

Não poderia deixar que o aniversário de Brasília passasse sem um post. Essa é a minha cidade, o meu lugar e é aqui que vivo e sinto a vida, o amor, a alegria. É nessa cidade plana, no meio do cerrado, que me emociono, sonho e busco novos caminhos.

Brasília não tem mar, não tem esquina, não tem sotaque, não tem a identidade de um povo único. Ela tem apenas um céu que é o próprio oceano, um concreto que criou formas, as mais lindas, nas mãos de Niemeyer, um povo que se fez de todos os cantos do Brasil. E por apenas isso - ou tudo isso - ela é um símbolo de esperança.

Brasília é feita de um povo trabalhador, que aqui se aventurou em busca de uma vida melhor. Somos frutos de sangue guerreiro, de gente que sonhou e acreditou.

Brasília são como os ipês que enfeitam a cidade na seca. Tal qual o misto de cores dos ipês,  a capital do país é um misto do Brasil. Primeiro somos nordestinos, sulistas, goianos, nortistas, para depois sermos Brasília. E uma vez amparados por esta cidade, somos como as folhas dos ipês, que caem para que as flores brotem. Desfazemos-nos  dos bairrismos, dos preconceitos, em busca de uma identidade única, deixando, assim, que a brasilidade brote, floresça e frutifique.


Parabéns Brasília!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário