sábado, 28 de abril de 2012

Nirá Sushi

Vou confessar aqui que é bem difícil fazer um post de um lugar que fui depois de ter passado um tempão, isto é, quando o lugar em questão é um restaurante. Os nomes dos ingredientes, a identificação precisa dos sabores e outros detalhes são perdidos com o decorrer do tempo. Contudo, a impressão e o sentimento ficam. Acho que fui com algumas amigas ao Nirá há uns dois meses e só agora estou escrevendo o post. Pretendo não cometer mais esse lapso. 

Tenho que agradecer a amiga Fabiana Carvalho, que tirou umas fotos incríveis. Como estava desprevenida quando fomos ao Nirá, ela acabou quebrando um galho e tirou as fotos para mim.  Valeu, Fabi!!! Elas ficaram ótimas!!! Você tem talento pro negócio, rsss.

Fotinhos para sentir o ambiente que é bem agradável. O Nirá está localizado na 116 norte.







Veja se a Fabi não tem jeito pro negócio, olha que legal essa foto, rs.




O Nirá funciona à la carte. No almoço, tem a opção do menu executivo, por 35 reais, que consiste em: salada (ceviche ou sashimi ou tartare); gyosa; tepan ou yakissoba ou 10 unidade de sushi; banana katsu com calda de doce de leite. A maioria foi de executivo (incluindo eu) e outras optaram pelo menu degustação premium, por 60 reais,  é muuuita comida, rs (ceviche do dia; gyosa; 10 unidades de sashimi; prato quente do dia; 6 unidades de sushi; banana katsu com calda de leite). Olhem aí um pouquinho do cardápio:





Quando fui perdir a entrada, fiquei entre o ceviche e o tartare. Como sempre vou de ceviche, quis pedir diferente e fui de tartare. Ai se arrependimento matasse... o tartare não estava nenhum um pouco gostoso. Comi o ceviche de uma das amigas e estava OK! (Sou muito apaixonada por ceviche).


Tartare de salmão



Ceviche




O Gyosa estava bem gostoso:





Algumas optaram por sashimi e outras foram de yakisoba. Já disse aqui que eu sou de sashimi. Então, as fatias do sashimi do Nirá são mais grossas do que o normal. Eu aprecio as mais fininhas.




As amigas que foram de yakisoba acharam que foi pouca a quantidade servida, mas aprovaram o sabor.




Depois, foi a vez dos sushis, estavam gostosos.




As meninas que foram de menu degustação premium tinham outros pratos para degustar, além dos mostrados acima. Um deles foi o prato quente do dia, que era um salmão grelhado. A Carol perguntou se não poderia ser outro peixe, ao que o garçom respondeu que não, pois era sempre servido o peixe que mais tinha na casa (e nós com isso?). O pedido se deu pelo fato delas já terem comido bastante salmão ao longo do almoço. (Acho que foi essa a história, rsss, de qualquer forma, lembro-me perfeitamente da resposta do garçom, o que eu achei o fim, fala sério!!!).





E, por fim, a sobremesa, que não me lembro se estava ou não boa, rs. Amigaaas, me ajudem aí, rs. Não devia estar nada excepcional, pois, caso contrário, jamais me esqueceria dela, rs.




Conclusão: nossa experiência no Nirá foi razoável, nada excepcional, não nos despertou nenhum hummmmm.

Fotinhos das amigas:



Fabi Carvalho, eu e Carol com seus lindos olhos de gato.

Fabi Sampaio, Vivi e Malu


Nenhum comentário:

Postar um comentário