sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cabaret

Não iria ao Rio sem viver um pouco da vida cultural. O amor pela arte grita, não fala, muito forte dentro de mim. Como estava passando o mais novo espetáculo de Cláudia Raia, Cabaret, aproveitei para conferir. Adoro musicais e acho a Cláudia incrível, assim que soube que ela estaria no Rio no mesmo período da minha viagem, comprei os ingressos. Pois bem, lá fui eu. 




 
Cabaret é um espetáculo da Broadway e foi estreado em 1966, sendo um grande sucesso. Pelo que andei lendo, Cláudia Raia sempre sonhou interpretar a problemática Sally Bowles e ela mergulhou de cabeça no projeto, dando pitaco em tudo. Também tem dedo de Miguel Falabella no espetáculo, que foi convidado por Cláudia para fazer a adaptação de textos e músicas. 





Não é nenhuma novidade, Cláudia é tida como uma artista completa: canta, dança e interpreta, tudo ao mesmo tempo e de forma brilhante. Com 45 anos, seu corpicho faz inveja a qualquer mocita de 20 anos. Inclusive, ela fica muito tempo do espetáculo com as nádegas de fora, hahaha! Quem aí pode ser dar a esse luxo, hein? Rs.





Um dos pontos fortes do espetáculo, na minha humilde e desimportante opinião, foi a interpretação do Jarbas Homem de Mello (e que homem, viu! Rsss), que faz o papel do Mestre de Cerimônias. Ele mandou muito bem!!! Assim, eu gostei do espetáculo, mas não amei de paixão. O figurino é lindíssimo, as interpretações são ótimas, contudo, a história é meio deprê (Cláudia fez questão de dar um ar mais denso e menos alegre) e as músicas não são tão encantadoras. Conclusão, é um bom espetáculo, mas não me encantou.

O espetáculo ficará no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro, até junho.

Obs. Enquanto escrevia esse post, estava com a TV ligada e passava uma matéria - sei lá em qual canal - sobre os grandes musicais do cinema. Um dos citados foi o Cabaret, que virou filme. Pareceu ser bem interessante. Fiquei curiosa para assisti-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário