Querido Blog,
Amanhã começa meu feriadão (yupppieee!!!), acredito que não irei aparecer por aqui nos próximos dias. Domingo estou de volta, assim espero. Deixo você com um post sobre um restô português que fui no Quituart. Esse post é em homenagem à minha amiga Sissi, que está lá em Portugal.
Beijos e Feliz Páscoa, com muito amor no coração, alwaysss!
Quituart é um centro comercial de artesanato e culinária na altura da QI 9 do Lago Norte. Nunca havia ido lá e me pareceu ser um centro bem mais de culinária e bem pouco de artesanato, rs. Simples e rústico, esse comércio dispõe de muitas barracas de comes. E, pelo que vi e senti, tudo de muito bom gosto e muito bem diversificado: comida nordestina, portuguesa, frutos do mar, japonesa, massas etc. Uns amigos e eu fomos ver Mel Souza e Banda, que faz um som muito legal, e aproveitamos pra conhecer um pouco do que rola lá na culinária. Ótimo programa!
Amanhã começa meu feriadão (yupppieee!!!), acredito que não irei aparecer por aqui nos próximos dias. Domingo estou de volta, assim espero. Deixo você com um post sobre um restô português que fui no Quituart. Esse post é em homenagem à minha amiga Sissi, que está lá em Portugal.
Beijos e Feliz Páscoa, com muito amor no coração, alwaysss!
Quituart é um centro comercial de artesanato e culinária na altura da QI 9 do Lago Norte. Nunca havia ido lá e me pareceu ser um centro bem mais de culinária e bem pouco de artesanato, rs. Simples e rústico, esse comércio dispõe de muitas barracas de comes. E, pelo que vi e senti, tudo de muito bom gosto e muito bem diversificado: comida nordestina, portuguesa, frutos do mar, japonesa, massas etc. Uns amigos e eu fomos ver Mel Souza e Banda, que faz um som muito legal, e aproveitamos pra conhecer um pouco do que rola lá na culinária. Ótimo programa!
Sissi e eu resolvemos ir no Português que tem por lá. Hummm... aprovado! De entrada, pedimos um bacalhau desfiado com grão de bico e ovos. Eu gostei bastante, para mim estava correto. Simone achou que estava meio sem sal.
De prato principal, pedimos um polvo, que me surpreendeu. Estava muito bom, bem macio!
O meu velho e bom amigo, o vinho, não poderia faltar, né? Rs. Lembro-me de que no mini-curso de vinhos que fiz, o professor falou que para acompanhar bacalhau o ideal é um vinho verde. Bem, sabe-se que os vinhos verdes são típicos de Portugal. Portanto, já que estávamos comendo comidinhas típicas desse país, nada mais justo que também bebêssemos um vinho típico daquela região. Pedimos, então, um vinho verde, o Condes de Barcelos. É um vinho bem leve, de baixa acidez, nada complexo, bem fácil de beber. Gostei.
Momento curiosidade. A denominação vinho verde é para aqueles vinhos produzidos exclusivamente na região demarcadada para tanto, localizada no noroeste de Portugal. É leve e fresco, devendo ser consumido ainda novo. A especificidade desse vinho é que, por conta da região, eles possuem uma concentração maior de ácido málico, o que faz com que a fermentação não termine na vinificação, mas continue, o que explica o frescor. Esse tipo de vinho combina muito bem com frutos do mar e comida japonesa.
Um pouquinho do Quituart, para sentir o ambiente (as fotos não ficaram muito boas, a luz não favoreceu):
O Quituart abre às quintas e sextas, à noite, e sábado no horário do almoço. Nas quintas e sextas têm programação musical, o que é uma ótima pedida. Minha amiga me falou que sábado rola uma paella bem famosa, que é delícia. Acho que vale a pena conferir!





Nenhum comentário:
Postar um comentário