terça-feira, 24 de abril de 2012

Se vira nos 30!

E não é que os 30 chegaram?! Não consigo me lembrar como esperava estar aos 30, se é que algum dia parei para pensar nisso. É que a minha memória anda curta, rs. Falando nisso, peguei-me pensando em como estarei aos 40, na verdade, estive pensando em como desejo estar quando chegar lá. E me repreendo nesse instante por estar pensando em um momento que não existe, pois tudo o que tenho é os 30.

É inevitável não fazer uma reflexão, bem como uma retrospectiva quando se chega a essa idade. Vividos os últimos dias dos vinte, tudo agora será diferente: o olhar, o gesto, o pensamento. E os momentos? Esses terão um outro sabor. É chegada a hora de ser adulta como nunca? Não, vou querer ser mais criança. Os sonhos serão menores? Não, irei buscar aqueles que, por relapso, ou medo, deixei de escanteio. 

Viverei intensamente, cada momento de uma vez, sem desesperos. Darei mais risadas, mais beijos e mais abraços. Falarei mais vezes "tô nem aí" e adotarei a filosofia do viver e deixar viver. Menos cobranças e menos, bem menos, expectativas. É que não deixarei de viver o hoje, meu presente, pelo incerto amanhã.  É fundamental ter planos e sonhos, isso também faz parte do pacote felicidade. Só não adiarei o meu bem estar e a minha alegria para quando eles acontecerem.

Irei andar mais de bicicleta (preciso comprar uma, urgente!!!). Observarei mais o céu, as borboletas e brincarei mais com os meus cachorrinhos. Estarei mais em contato com Deus. Farei mais do que nunca tudo o que me faz muuuito feliz e eu poderia levar algumas horas, e inúmeras linhas, descrevendo tudo o que me preenche. Mas, por ora, aqui já está bom.

A vida também é feita de erros e muitos aprendizados. E ainda que eu viva 500 anos, continuarei errando e aprendendo, pois a vida, meu caros, é um eterno aprendizado. Sabedoria é o que eu peço para conduzi-la. Vendo uma recente entrevista do Gianecchini, ele falou algo muito verdadeiro, os erros, muitas vezes, são tão fundamentais quando os acertos. De fato, eles são essenciais para que se cresça, amadureça, se torne uma pessoa melhor. Arrependimentos? Alguns, não vou negar. Seria insano dizer que não.

Agora, acaba de me passar pela cabeça o quanto somos mutantes. É impressionante nossa capacidade de transformação e superação. Se eu pegasse a Izabel de 20 e colocasse ao lado da Izabel de 30 seria possível identificar duas pessoas completamente diferentes. Sou muito mais eu hoje, porque estou muito mais em paz comigo e com o mundo. Tenho mais consciência dos passos que dou, dos caminhos a serem trilhados, embora viva num dilema eterno. E se a cada dia estou melhor, anseio pelos 40. Enquanto isso, vou vivendo plenamente os 30.

O melhor está por vir, isto é, ele já está acontecendo!!!


Um brinde aos 30!!!

Obs. O título desse post foi em razão de um e-mail encaminhado pelo meu amigo Jailson, no qual ele dizia para eu me virar nos 30. Rsss! Ok, amigo, eu irei me virar e muito bem, viu? Rsss.

4 comentários:

  1. Lendo seu comentário, que é intenso demais como voce, uma nova era ou década que chegou, e com ela muitas transformação, com o crescido pessoal até chegar a plena maturidade, onde algo que era tão complicado se torna simples até o feliz para sempre é diferente, ou seja, a felicidade é verdadeira, é o que mais desejo a voce, que seja só sua a felicidade, depois divida ela com alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliete, ainda bem que vc me falou que era vc. Mto legal suas palavras. Acho que com o passar do tempo, a gente acaba descobrinho que a verdadeira felicidade está, de fato, nas coisas mais simples. Obrigada!!! Beijos

      Excluir
  2. Muito legal o post, Izabel. É isso ai! Bem-vinda ao mundo das balzaquianas. Desejo muitas alegrias em sua vida!! muitas mesmo! beijos,Leti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leti!!! Pra vc tb, minha amiga. Tuuudo de maravilhoso mesmo! Que vc consquiste exatamente aquilo que está no seu coração. Muito obrigada!!! Beijos

      Excluir