quinta-feira, 7 de abril de 2016

QUANDO O CERTO É ERRADO

Quando ser certinha já não basta. Quando querer fazer tudo certo tem um peso. Quando pensar em que tudo tem que ser muito correto é um saco. Quando tentar ser perfeita dá nos nervos. Quando atender as expectativas alheias custa muito caro. Quando o certo é errado. 

Porque ser certo o tempo todo cansa. Cansa muito. E enche o saco pra caramba. E você se torna uma pessoa chata pra cacete. Porque não basta você ser certo, você quer que todo mundo também o seja. Haja saco. Haja paciência. Haja estômago. Haja certeza. Haja arrogância também. Porque tem algo mais arrogante do que se achar o dono da verdade?

Vamos deixar o erro apontar ou, simplesmente, parar de apontá-lo. Aceitar o outro do jeito que se é. Deixar cada um ser como bem entender. Ser livre. Livre-se. Livre-se das certezas, do certo. O certo existe? 

Muito peso passar uma vida tentando fazer tudo certinho o tempo todo, atento para qualquer deslize, como se errar fosse mortal. É cansativo, é estressante, é mórbido. Errar não é mortal. Mortal é tentar fazer tudo certo o tempo todo. Isso sim nos mata. Mata um pouquinho a cada dia. Mata a liberdade de se ser o que se é. Mata a espontaneidade. Mata a alegria. Mata a beleza de simplesmente ser. Ser errado de vez em quando também é saudável, nos faz mais humanos, mais gente. 

Quando o errado é certo.  

Um comentário: