Quando ser certinha já não basta. Quando querer fazer tudo certo
tem um peso. Quando pensar em que tudo tem que ser muito correto é
um saco. Quando tentar ser perfeita dá nos nervos. Quando atender as
expectativas alheias custa muito caro. Quando o certo é errado.
Porque ser certo o tempo todo cansa. Cansa muito. E enche o saco pra
caramba. E você se torna uma pessoa chata pra cacete. Porque não
basta você ser certo, você quer que todo mundo também o seja. Haja
saco. Haja paciência. Haja estômago. Haja certeza. Haja arrogância
também. Porque tem algo mais arrogante do que se achar o dono da
verdade?
Vamos deixar o erro apontar ou, simplesmente, parar de
apontá-lo. Aceitar o outro do jeito que se é. Deixar cada um ser
como bem entender. Ser livre. Livre-se. Livre-se das certezas, do
certo. O certo existe?
Muito peso passar uma vida tentando fazer tudo
certinho o tempo todo, atento para qualquer deslize, como se errar
fosse mortal. É cansativo, é estressante, é mórbido. Errar não é
mortal. Mortal é tentar fazer tudo certo o tempo todo. Isso sim nos
mata. Mata um pouquinho a cada dia. Mata a liberdade de se ser o que
se é. Mata a espontaneidade. Mata a alegria. Mata a beleza de
simplesmente ser. Ser errado de vez em quando também é saudável,
nos faz mais humanos, mais gente.
Quando o errado é certo.
É bem por aí!!!!!
ResponderExcluir