quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Para Roma com Amor + Two Oceans + Norah Jones

Estou adorando fazer esses posts "+". Assim eu falo de vários assuntos de uma vez só, rs. Não que eu goste de ser breve, suscinta e objetiva. Embora haja momentos na vida em que é fundamental ser assim. Mas, não em um blog, digo, no meu blog, onde me permito escrever, divagar, falar minhas impressões sobre o mundo. Gosto de detalhar, de mergulhar em cada assunto/situação/momento e de me estender ao relatar o que senti. Mas, no momento, sem condições, rs. Portanto, farei uso da amiga praticidade.

Para Roma com Amor





Não resisti, dei um jeitinho e lá fui eu conferir o mais novo filme do Woody Allen. Indetifico-me bastante com a visão de mundo desse incrível cineasta, que é um dos meus favoritos. Uma alma incoformada, crítica (sem ser cruel ou piegas), observadora e que preza pela felicidade. Acho fascinante a forma como ele enxerga aquilo que ele mesmo denomina como "agonias existenciais".

Para Roma com Amor fala de aparências, superficialidades e AMOR. É um filme divertido, muito bom de se ver, embora tenha achado que houve cenas que ficaram meio soltas, por exemplo, as do Alec Baldwin. No contexto, não ficou meio claro e comprometeu um pouco o entendimento. Bem, foi o que eu senti. Mas, lendo uma crítica, deu pra entender qual era a intenção de Woody e, assim, compreendi melhor. Segue o link:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/blogdecinema/criticas-de-filmes/para-roma-com-amorcritica-entre-o-id-e-o-superego/


Li recentemente o livro da Danuza Leão, É Tudo Tão Simples, e ela criticava as pessoas que gostam de assistir filmes e depois ficar debatendo sobre eles. Inclusive, ela mencionou que prefere ir ao cinema sozinha. Pois eu adoro ir acompanhada, e, principalmente, comentar sobre o filme depois. Como tenho vários amigos cinéfilos, sempre nos permitimos esses momentos. Os debates costumam sempre ser muito interessantes, pois há uma troca sobre a visão do filme e da própria vida, o que é muito enriquecedor. Conversando sobre esse filme com a amiga Gabi, ela apontou bem a questão abordada pelo filme, que é o de "rotular" pessoas famosas como sendo o máximo ou lindas ou maravilhosas, quando, na verdade, elas são tão normais e bem menos do que tudo aquilo que se diz que elas são.

Valeu a ida ao cinema! (tudo bem que sou suspeita,rs)


Two Oceans - Pinotage





É um vinho sul-africano, com ótimo custo benefício, que muito me agradou. Comprei no Extra por um precinho muito bom mesmo. É um vinho leve, bem fácil de beber. Ótimo para aqueles momentos de puro relaxamento, que não se quer pensar muito. Apenas se quer apreciar o silêncio, a calmaria do mundo, numa madrugada qualquer, em que não há o barulho dos motores, o vai e vem de pessoas, o telefone tocando. Há apenas você (com um outro alguém, se assim preferir), os pensamentos e o vinho. Um momento singular, sem preocupações, apenas sendo, acontecendo, sentindo e vivendo. Um momento abarcado pela simplicidade e, ainda assim, tão nobre.

E pra quem não sabe, a pinotage é uma uva típica da África do Sul, nascida da mistura da pinot noir com a cinsault. Produz vinhos excelentes, cor forte, aromas frutados. É conhecida também por ter taninos agressivos.


Norah Jones





A pessoa aqui pega carona com a amiga e, de quebra, sai a tiracolo com um CD que estava no porta-luvas do carro. Cara de pau? Nenhum pouco! Afinal, amigo é pra essas coisas também: compartilhar CDs, livros, além de histórias, dores, paixões... enfim, amigo é pra dividir a VIDA!
O CD em questão é o lançamento da Norah Jones, Little Broken Hearts. Hum, amei! Sou muito fã dessa cantora americana. Esse seu mais recente trabalho, está mais pop, com algumas batidas e, claro, com o toque dela de sempre: nostálgico, introspectivo. Esse albúm tem a ver com o fim de um relacionamento de Norah, o que explica o título. Ela não se intimidou e expôs muita coisa que sentiu à época. Maravilha de se ouvir! Quero o meu pra ontem!!!

2 comentários: