Existem algumas pessoas que são horríveis. Horríveis mesmo. Há aquelas que insistem em criticar o que há de melhor em nós. Há outras, contudo, que nos ignoram. Acho que essas são as piores. Deveras, são as que mais nos machucam. A indiferença é uma dor que não tem escape. Ela fica ali, dentro de você, parada. Ela é um tanto que soberba. Machuca e nos deixa um pouco amargos.
As pessoas horríveis parecem não ter coração. A alma é puro sal, não deixa que nada cresça. A mente é pura razão, sabe que amar dói. Elas conseguem roubar a sua esperança, aniquilam seus desejos e manipulam suas palavras. Essas pessoas precisam saber que nem tudo está dando certo por aí, que não existe perfeição, que as pessoas vivem de aparência, que o mundo não é um conto de fadas. Elas precisam disso para se sentirem bem. Elas odeiam pessoas otimistas, dizem que são como pollyanas, que brincam o jogo do contente, sabe? Ver sempre o lado bom das coisas é uma forma fraca e infantil, é o que essas pessoas horríveis pensam. Para elas, o melhor é sempre criticar, xingar, brigar. Nem pensar em perdoar, relevar, tolerar. A vida não foi complacente comigo, porque eu o serei com os outros? É essa a filosofia delas. No ponto de vista dessas pessoas horríveis, só faz sentido ganhar a vida assim, sendo duros uns com os outros. Benevolência, jamais.
Não se espante se você é uma pessoa horrível, eu também sou, todos nós somos. Volta e meio somos egoístas e detentores da verdade. Por qualquer coisa, nos enfurecemos, facilmente. E, cheios de razão, nos vemos aos berros, apontando dedos. Não alimentarei minha pessoa horrível. Deixarei que ela morra à míngua, sem a menor compaixão. Afinal, ela me envergonha, faz-me ver minha mediocridade humana, deixa-me vulnerável. Como se eu não pudesse sê-lo. Pessoas que expõem seu lado fraco, que deixam suas emoções abertas, que escancaram com os seus sentimentos são dignas do meu apreço. Pois esta é uma árdua tarefa.
Vejo que a pessoa horrível não é de tudo ruim, pois também é humana. Há algo de divino em nós, que é capaz de nos fazer florescer quando somos pântano. Que a minha pessoa horrível não prevaleça, que ela não sufoque minha divindade, não me torne uma pessoa amarga, que ela esteja apenas no ponto certo de manter a minha humanidade.
Que bom que você consegue visualizar essas pessoas, porque assim consegues escapar dessa energia. Têm pessoas que são fachadas. Aparentam estar evoluídas, com bons propósitos e vc acreditando que o ser humano é filho de Deus, nao quer enxergá-lo como horríveis, mas repito, que bom que vc enxerga eles como são. A distância dessas pessoas é necessária, para inclusive desenvolver em você o seu sentimento perante a vida. Vamos viver bem do jeito que a gente quer? o que interessa comentario de um, de outro? o que ele quer falar para vc??!! se nem ele sabe o que ele deseja, pensa, sente..se nem mesmo conquistou ou vimbrou com algo.Izabel, viver do jeitinho que a gente acredita é estar em plena satisfaçao pessoal! eu tento.nem sempre consigo, mas quando acontece!! aahh..eu sou a verdadeira Leticia que eu gosto de verdade!
ResponderExcluirIsso, Let. Adoro aquela frase: "A minha felicidade não é a sua". Por isso, a gente tem que se voltar pra gente e deixar que cada um viva a sua vida do jeito que lhe for conveniente, afinal "cada um saber a dor e a delícia de ser o que é". Não, é? Mas, assim, esse texto não foi específico a ninguém, acho que todos nós, meio sem querer, acabamos tendo atitudes de "pessoas horríveis", hahaha! Às vezes, somos críticos e cruéis com os outros sem saber, sem querer. Contudo, conforme conclui no texto, temos a opção de não deixar que essa "pessoa horrível" tome conta de nós. Beijo, minha amiga!
ResponderExcluir