sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Caetano e os adoráveis leoninos!

Tudo bem que eu amo o mundo gastronômico de paixão, isso já está pacificado. Mas, não gosto de ficar falando só de comida no blog. Acontece que está difícil variar o assunto, no momento, rs. O pouco que estou me permitindo tem sido ir a restaurantes com amigos e, na maioria das vezes, para comemorar aniversários.

Pois bem. Só para mudar um pouquinho a prosa do blog - e não ficar falando só de comes e bebes -, comentarei sobre o setentão da semana: Caetano Veloso! Meu primeiro contato com a MPB, salvo engano, por foi meio desse baiano cheio de personalidade. E sim, eu sou muito fã, falem o que quiser dele, eu o adoro. Caetano também tem Telles no mome, mas o dele é com dois "l", enquanto o meu é com um só, e que bom que o meu é assim, pois eu aprecio por demais a simplicidade e a descomplicação sob qualquer aspecto.

Caetano é um legítimo leonino. E não daria pra esquecer dos queridos leoninos que cercam minha vida. Tenho verdadeiro encantamento pelos meus amigos regidos por este signo. Caetano, com toda sua poesia, fez seus versos: "Gosto muito de te ver, leãozinho. Caminhando sob o sol. Gosto muito de você, leãozinho". Geniosos, verdadeiros, inteligentes e apaixonantes, assim são os leoninos da minha vida.

Vou deixar registrado aqui a letra de uma música que eu cresci ouvindo e que eu amo demais!


Baby

Você precisa
Saber da piscina
Da margarina
Da Carolina
Da gasolina
Você precisa
Saber de mim
Baby, baby
Eu sei
Que é assim
Baby, baby
Eu sei
Que é assim
Você precisa
Tomar um sorvete
Na lanchonete
Andar com gente
Me ver de perto
Ouvir aquela canção
Do Roberto
Baby, baby
Há quanto tempo
Baby, baby
Há quanto tempo
Você precisa
Aprender inglês
Precisa aprender
O que eu sei
E o que eu
Não sei mais
E o que eu
Não sei mais
Não sei
Comigo
Vai tudo azul
Contigo
Vai tudo em paz
Vivemos
Na melhor cidade
Da América do Sul
Da América do Sul
Você precisa
Você precisa...
Não sei
Leia
Na minha camisa
Baby, baby
I love you
Baby, baby
I love you...

Só sei que amanhã assim que entrar no carro, irei escutar Caetano, com toda sua musicalidade. Irei sentir seus versos, me deixarei levar pelos pensamentos. Observarei com muita atenção o lindo céu azul que tem feito nesses dias de seca, em que a paisagem é amarela e a respiração fica difícil. São dias que o sol brilha intensamente, que a grama deixa de ser verde e Brasília fica linda como nunca. Um pôr do sol que dá arrepios de tão lindo. Não tem problema se a garganta fica irritada, se a pele reclama. Pra tudo na vida tem um preço. E se for pra eu continuar vendo toda essa beleza, eu pago o que for!




Foto tirada por euzinha!


A pessoa começou o post com um assunto e terminou com outro. A incoerência, por vezes, é fundamental na vida. Pode fazer mais sentido do que se imagina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário