Há mais de duas semanas eu venho tendo um caso de amor com o último CD de Maria Bethania: Oásis de Bethânia. Bastou ouvir uma única vez para eu me apaixonar. Lindo, emocionante! Com músicas intensas, e bem assim são as letras, esse novo álbum de Bethânia, com 10 músicas, é lindíssimo. Não menos que isso, sem dúvida.
"Desencana, meu amor
Tudo seu é muita dor
Vive...
Deixa o tempo resolver
O que tem acontecer
Livre!...
Desinflama, meu amor
Do seu jeito é muita dor
Vive...
Deixa o tempo resolver
Se tiver que acontecer
Vive."
Os versos acima são da música Vive de Djavan, feita por encomenda por Maria Bethânia. Aos intensos e ansiosos e aos que buscam uma resposta pra tudo - qualquer semelhança é mera coincidência, rs - está aí uma bela mensagem: Vive, deixa o tempo resolver. Rs.
Há fotos lindíssimas do sertão brasileiro nesse álbum, Bethânia explicou que é lá o seu óasis. Em entrevista para divulgá-lo, ela disse: “Preciso lembrar que existe esse lugar no meu país. Isso me coloca do tamanho que eu sou".
Outra música que me chamou muita atenção foi "Carta de Amor", escrita por Bethânia. Aquela ideia do brasileiro que assiste a missa e depois vai se benzer com o pai de santo se faz presente. Bethania é uma mulher de fé, melhor dizendo, de muitas fés. Enigmática, ela manda o seu recado:
"Não mexe comigo
Que eu não ando só
Eu não ando só
Que eu não ando só
Não mexe comigo...
Não misturo, não me dobro
A rainha do mar anda de mãos dadas comigo
Me ensina o baile das ondas e canta, canta, canta pra mim
É de ouro de Oxum que é feita a armadura que guarda o meu corpo
Garante o meu sangue, minha garganta
O veneno do mal não acha passagem
Em meu coração, Maria acende sua luz
E me aponta o caminho".
Bethânia entrou pro meu time de cantoras favoritas depois que assisti a um show dela. Assim que ela começou a cantar, sua voz foi dentro da minha alma. É uma coisa absurda de tão grandiosa, sua voz, sua presença no palco, muito emocionante!
O CD conta com participação de Lenine, na música O Velho Francisco de Chico Buarque, e com o próprio Djavan, na lindíssima Vive. Outra música que ganhou meu coração, pela poesia e musicalidade, foi Casablanca de Roque Ferreira. Enfim, todas as músicas são lindas, o CD é incrível do começo ao fim. Puro deleite!!!

gostei mto da primeira musica, Vive! Adoro Djavan! Menina, quem entrou pro meu time de cantoras favoritas, depois de ir ao show, foi a Roberta Sa rsrs beijoo
ResponderExcluirPois então, eu comprei o novo CD da Roberta Sá, mas ainda não o explorei. Só escutei uma única vez, acredita? Uma amiga gravou para mim o ao vivo dela. Vou dar prioridade pra eles essa semana. Quem sabe sai um post? Rsss. Beijoooos! Alguém irá soprar velinhas essa semana, né? Uhuuu! Rs.
ResponderExcluir