segunda-feira, 7 de maio de 2012

Manara

Adoro comida árabe!!! Mas também, de que comida eu não sou fã, hein? Rsss. Cada lugar desse mundo incrível e redondinho tem suas comidas típicas, que são capazes de nos fazer dar muuitos suspiros.

Pois bem. Tem um restaurante aqui em Brasília que, quem for avaliar a comida pelo lugar, não dará nada. Ambiente simples, bem popular mesmo, self-service. Preço super em conta. Maaaas, tem uma comidinha árabe de primeiríssima qualidade. Localizado na altura da 706/707 norte, o Manara não deixa absolutamente nada a desejar pra nenhum sofisticado restaurante árabe que tenha por aí (eu acho, rs).

O Manara serve comida árabe e comida brasileira de segunda a sábado, apenas no almoço. Eu vou direto pro cantinho árabe, nem pensar em perder espaço no estômago comendo outro tipo de comida, rsss. Os charutos servidos são os mais deliciosos que já comi em toda a minha vida, são feitos com repolho e couve (alguns pensam que é folha de uva, mas não é! Eu já perguntei, viu? Estou bem informada, rs). E o carneiro? Super macio e muito saboroso. A pasta de grão-de-bico, as esfihas, as caftas, o pão sírio - que é feitinho na hora -, tudo é muito, muito, muito bom!!!


Fotinhos tirados do cel, portanto, não muito boas:


 






Recentemente, eles fizeram uma lojinha pra vender produtos árabes e para servir à la carte, é bem bonita, por sinal. É possível fazer encomendas dos pratos. Como entrada, nada melhor que uma pasta de homus (grão de bico) para servir com pão sírio, agrada em cheio. E as encomendas são muuuitas, as embaixadas que o digam, são freguesas fiéis do Manara.



Nova loja

Infelizmente, eles não abrem mais no domingo. E no sábado, é bom chegar cedo, porque loooota, de tão bom que é!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário