sábado, 5 de maio de 2012

A Parisiense

Ganhei vários livros de presente de aniversário. Adooooro!!! Queria ter mais disponibilidade de tempo pra ler todos os livros que me aguardam na minha prateleira. Amor ler!!! Ultimamente, tenho cultivado um hábito terrível, começo a ler dez livros ao mesmo tempo. Já viu, né? Acabo não terminando nenhum, rs. É porque tem horas que estou com vontade de ler um determinado assunto e, então, a depender do meu humor, fico me revezando entre eles, rs.

O amigo Lauro me presenteou com o A Parisiente - O guia de estilo de Ines de La Fressange. Já vou deixar claro, esse post é para as meninas, rsss. O livro é um achado para aquelas que curtem moda e aderem a um estilo mais clean, sofisticado e elegante, sem deixar de inovar. Deu pra entender? Rs.






Lendo o livro, percebi claramente que o estilo das parisienses é bem diferente do das brasileiras. As brasileiras curtem muito brilho, estampas, acessórios chamativos, itens coloridíssimos, diferentemente das parisienses, que são mais discretas, porém sem ser sem graça. Como nós brasileiras somos super versáteis, podemos conciliar os dois estilos. Não é?

Não fique achando que esse estilo está fadado apenas pra quem nasceu em Paris. Não! No início do livro, a autora já manda o recado: "Você não precisa nascer em Paris para ter o estilo da parisiense. Eu sou o melhor exemplo disso: nasci em Saint-Tropez! Ter um estilo "made in Paris" é mais um estado de espírito. Ser alternativa e nunca burguesa, por exemplo. A parisiense jamais cai na armadilha das tendências: ela respira o l'air des temps e as usa com critério, eis sua receita secreta! E sempre tem um objetivo: divertir-se com a moda. Ela segue algumas regras, mas adora transgredi-las  também, faz parte do estilo".

Gostei muito do livro, ele dá dicas de peças que não podem faltar em um guarda-roupa, de forma realista, sempre dando opções para todos os tipos de bolsos ($$$, rs). São dicas para se ter um visual elegante e ao mesmo tempo informal. Engraçado que quando fui compor o visual no dia seguinte fiquei atenta a alguns conselhos dados no livro, rs. Algumas pessoas acham perda de tempo ficar antenadas na moda ou se preocupar em como irão se vestir. Eu acho que a forma como se se veste é uma maneira de se comunicar com e para o mundo. Além do mais, vestir-se bem, estar satisfeita com o próprio visual é um ato de amor próprio. Estar bem consigo mesma não tem preço. Por isso, eu também curto moda!!!








O livro também dá dicas de beleza e de endereços em Paris. São dicas de museus, restaurantes, cafés, um verdadeiro guia, muito legal!!! A autora do livro, Ines de la Fressange, é ex-modelo e ícone da moda. Ela tem gabarito e sabe o que diz. Claro, ela não é dona da verdade (ninguém é!), mas, certamente, é capaz de contribuir para que tenhamos um look cada vez mais belo.




A autora fez, em seu livro, uma listinha do que não pode, onde consta o seguinte conselho: "Calcinha de biquini que não cobre o bumbum. A parisiense se depila à brasileira, mas não usa o biquini da carioca". Hahaha! Esse conselho aí é inviável para nós brasileiras, rsss.





Nenhum comentário:

Postar um comentário