domingo, 20 de maio de 2012

O aconchego em uma xícara de chá!

Então, achei que seria fácil e que o tempo passaria bem rápido até voltar a escrever no blog. Ocorre que tenho sentido uma falta e tanta de registrar aquilo que vivo e sinto, de vir aqui nesse espaço e escrever  o meu olhar (e meu paladar, rs) sobre o cotidiano, naquilo que é corriqueiro, simples e tão significante.

Pois é, não dei conta de ficar ausente como esperava. Assim, acho que passarei por aqui para fazer alguns registros, ainda que eventualmente, ou raramente, até agosto. Achei por bem assim fazer para não correr o risco de perder as sensações e sentimentos. A vida é feita de momentos e alguns, embora comuns, não são menos importantes nem menos felizes. Hoje mesmo passei na padaria e o pão estava quentíssimo. Sou louca por pão francês, quentinho então, nem se fala, fui comendo um durante o trajeto até a minha casa. Que prazer maravilhoso! Um pequeno e simples luxo que posso me dar.

Nesses dias frios nada mais reconfortante que um chá pra esquentar o corpo e a alma também. Aprendi a apreciar chá com minha vó. Que saudade... Em seu próprio quintal, minha vó pegava a erva-cidreira, o capim santo, o manjericão para fazer o nosso chazinho, que era acompanhado de uma peta, de um biscoito de queijo e do pãozinho francês. O máximo da simplicidade em uma xícara que exalava aromas os mais incríveis e nos abraçava com sabores os mais deliciosos.



Pois bem, a receitinha do chá que darei não é da minha vó. Infelizmente, não tive oportunidade de apresentar a ela esta delícia. Certamente, ela adoraria. Descobri esse chá em um salão que frequento, ele é bem simples, como qualquer chá, não existe mistério. De cara, ou melhor, de primeiro gole, ele se tornou meu chá preferido. Leva apenas maracujá, goiaba e gengibre. Pegue uma goiaba bem madura, corte-a, junte o maracujá e coloque pedaços de gengibre em uma chaleira e coloque tudo junto e misturado para ferver. Depois, só se enrolar no edredon e ser feliz! :)




É isso aí, o aconchego em uma xícara de chá!

2 comentários:

  1. ahh, meu preferido é de limão com mel... também adoro de maçã e limão com um pouquinho de canela.
    vou tentar esse daí na próxima vez :)

    ResponderExcluir
  2. Maçã e limão? Não conheço, fiquei curiosa, irei experimentar. Beijooos!

    ResponderExcluir