Almocinho rápido na semana com as amigas do trabalho, já que na vida precisamos de pausas e é sempre bom se permitir fazer o que gosta. Já está mais do que evidente que eu amo comer bem e que o mundo gastronômico para mim também é arte, sabor e puro encantamento. Por isso, estou sempre indo aos restôs a fim de degustar o que há de melhor na vida. E o melhor disso tudo é que tenho muitos amigos - de muito bom gosto - que também amam esse mundinho. : )
Nossa parada foi no Gero, localizado no Iguatemi. Aproveitamos para desfrutar do menu executivo, que acontece no horário do almoço, de segunda a sexta, por 75 reais, e dá direito àquele combo supimpa: entrada + prato principal + sobremesa. Tudo lá é muito clássico e de muito bom gosto. Ambiente muito agradável.
O couvert com pãezinhos e antepastos, tudo muito bom, e uma abobrinha fritinha, sequinha, fininha, gostosinha, delicinha (olha ela lá no cantinho da foto, rs)!
De entrada, as opções eram salada caprese e uma polenta com queijo brie. Eu fui nesse último. Uma polenta bem diferente do que já havia comido, meio que um creme, que fez um par perfeito com o queijo brie. Excelente!
![]() |
| Polenta com queijo brie |
As opções no menu executivo são sempre duas para entrada e para prato principal e mudam diariamente. Todas fomos de Ravioli de ricota defumada ao molho de tomate com bacon e salsinha, exceto pela Adri, que foi de ossobuco de vitela com risoto de... (alguma coisa, que agora não me lembro, rs). Voltando ao meu prato, só posso dizer que estava perfeito e mais nada a declarar. Sou apaixonada por molho de tomate e esse estava deslumbrante de tão perfeito. A massa estava leve e muito deliciosa. Nesse mesmo dia, li em uma matéria do Correio Braziliense que as massas do Gero são feitas por eles diariamente. O Chef Ronny Peterson disse: "aqui, trabalhamos com comida natural, evitamos enlatados, preferimos ingredientes frescos. A massa fresca é uma opção mais saudável, feita apenas com ovo caipira e farinha, nada de conservantes". Certamente, a massa artesanal, fresca e natural imprime mais qualidade e sabor ao prato. Quanto ao ossobuco, a Adri também gostou e disse que a carne estava bem macia, mas o tempero estava bem leve, nada que lhe fizesse dar muitos suspiros.
A sobremesa do dia era o tradicional creme brulée, que estava muito bom. Não é o tipo de dessert que faz a minha cabeça, mas tenho que ser justa em dizer que foi muito bem executada.
Felizes e satisfeitas, voltamos ao trabalho para uma tarde de afazeres e muitas coisas para resolver, ainda bem! Rs.








Nenhum comentário:
Postar um comentário