Pois é, a vida é assim, feita de objetivos e metas e, às vezes, precisamos sacrificar o que gostamos - apenas por um curto período - pra entrar com força total em um projeto. E é nessa situação que me encontro neste exato momento. Quando criei o blog foi com o intuito único e exclusivo de me realizar, de fazer algo por mim, de ter o meu espaço, onde eu pudesse explorar universos que amo: artes, cinema, gastronomia, livros etc.
O blog é a minha maneira de sair da rotina trabalho/estudo, é um cantinho que me permite estar comigo mesma, divagando, filosofando, expondo, de forma muito sincera e honesta, o que vivo e sinto!(e o que como também, hahaha!) Sempre gostei muito de escrever, então, nada mais oportuno do que conciliar tudo o que eu gosto em um espaço como esse.
Por um tempinho, ficarei out. Maaaas, eu volto! Acredito que lá pra agosto ( a gosto de Deus? Nãaooo! Agosto de 2012!!! rs) eu já esteja por aqui.
Aos meus amigos que sempre passam por aqui, que curtem um pouco desse meu universo, que se identificam com o que escrevo, um beijo bem especial!
Até agosto! Assim espero. Faço abaixo o meu registro sobre o maravilhoso Taypá.
---------------------------------------------------------------------------------
Aproveitando uma folga no meio da semana - coisa mais maravilhosa do mundo - minha irmã e eu fomos almoçar no Taypá. Aproveitamos para pedir o menu degustação, que acontece de segunda a sexta, no horário do almoço, por 52 reais, e dá direito a entrada, prato principal e sobremesa. É uma ótima pedida!!!
O blog é a minha maneira de sair da rotina trabalho/estudo, é um cantinho que me permite estar comigo mesma, divagando, filosofando, expondo, de forma muito sincera e honesta, o que vivo e sinto!
Por um tempinho, ficarei out. Maaaas, eu volto! Acredito que lá pra agosto ( a gosto de Deus? Nãaooo! Agosto de 2012!!! rs) eu já esteja por aqui.
Aos meus amigos que sempre passam por aqui, que curtem um pouco desse meu universo, que se identificam com o que escrevo, um beijo bem especial!
Até agosto! Assim espero. Faço abaixo o meu registro sobre o maravilhoso Taypá.
---------------------------------------------------------------------------------
Aproveitando uma folga no meio da semana - coisa mais maravilhosa do mundo - minha irmã e eu fomos almoçar no Taypá. Aproveitamos para pedir o menu degustação, que acontece de segunda a sexta, no horário do almoço, por 52 reais, e dá direito a entrada, prato principal e sobremesa. É uma ótima pedida!!!
Primeiro, veio um pãozinho com uma pasta incrível de tão saborosa. Eu super adorei, que delícia!!! Ela é feita de manteiga, ervas finas, suco de limão, alho e pimenta amarela. Também, com esses ingredientes, como não ser gostosa?
De entrada, minha irmã e eu pedimos o ceviche nikkey, simplesmente divino! Na minha opinião, o melhor ceviche de Brasília é o do Taypá. O nikkey é feito de salmão com leite de tigre, molho de ostras e abacate. Fantástico!!! Gosto muito dos ceviches de lá por não serem extremamente cítricos, o limão fica na medida certa.
| Ceviche Nikkey |
De prato principal, fui de lomo cremoso, que consistia em filé ao molho cremoso de queijos defumados servido com risoto de alcachofras e pesto cítrico. Hummmmmm, que delícia! Tem coisa melhor que queijo? Tudo estava muito perfeito, havia harmonia entre todos os sabores. Não é à toa que, em fevereiro de 2011, o Taypá foi escolhido pelo governo do Peru como o melhor restaurante peruano no Brasil.
| Lomo Cremoso |
Minha irmã foi de pescado al azafrán, que consiste em peixe grelhado em molho de rocoto, camarões e açafrão servido com croquetes de mandioca recheadas de queijo gruyere. Rocoto é um tipo de pimenta peruana, bem suave. No prato, ficou super discreta. Aliás, os pratos servidos no Taypá, apesar de levarem muitos temperos, são leves, nenhum ingrediente se excede, há uma perfeita interação entre todos. Pois bem, minha irmã adorou o prato dela, apesar de ter achado o peixe um pouquinho salgado. Eu experimentei e achei muito bom!
| Pescado al azafrán |
Não me lembro o nome das sobremesas, estavam gostosas, mas nada excepcional. Eu pedi um mil folhas de lúcuma, fruta típica do Peru. E minha irmã pediu uma de banana.
Depois do delicioso almoço, fomos pegar um cineminha. Nem pensar em fazer um post sobre o filme que assistimos, em nome da minha boa reputação, rsss. Sim, eu adoro um besteirol e estou aqui nesse mundinho pra ser feliz! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário