terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Superação

Adoro histórias de superação contadas em filmes, livros, peças de teatro etc. Mas, gosto mesmo das histórias da vida real. Talvez por isso goste tanto de ler biografias e de ver filmes baseados em fatos reais. Às vezes penso que não é muito mérito ser um grande profissional ou uma ótima pessoa quando tudo favoreceu para isso. Mérito vejo quando muitos obstáculos tiveram que ser ultrapassados para se alcançar algo. Talvez eu esteja sendo injusta, pois qualquer vitória alcançada é motivo de aplauso e não deixa de ser mérito, pois, ainda que alguém tenha tido todo alicerce para ser o que se é, a começar por uma família estruturada, o fato é que muitas são as escolhas e caminhos a nossa volta. Optar por um determinado caminho, quando não é sabido qual será o resultado, requer coragem, força, determinação e, o principal deles, fé.

Acredito que fé e superação estejam intimamente ligadas. Fé em um poder superior, mas, principalmente, fé em você. Afinal, para se superar, é preciso acreditar no seu potencial e ter muita força de vontade. E isso não é nada mais do que fé.





Superação para ir além da dor. Superação para encarar o medo. Superação para assumir os erros. Superação para olhar para si próprio. Superação para transpor uma doença. Superação para acreditar na felicidade.
Superação para se entregar ao amor, mais uma vez, e quantas vezes for necessário.




Fotos via Imagens/Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário