Pela primeira vez, fui ao rock in rio. Tenho que fazer o registro dessa experiência maravilhosa que eu vivi. Fiquei encantada com a organização e estrutura da cidade do rock. A cidade é linda e divertida! Parece um parque de diversão. Até os banheiros, apesar de ser um evento com 85 mil pessoas por dia, estavam constantemente limpos e com papel (claro, não é aquele primor de limpeza, mas estavam "usáveis"). As pessoas numa vibe ótima. Todo mundo feliz por viver esse evento que celebra a música!
 |
| O palco mundo ao fundo |
 |
| Rock Street. Em cima, a banda cover dos Beatles que mandou muito bem! |
 |
| Evandro Mesquita se apresentou com sua banda na Rock Street |
É uma verdadeira maratona passar um dia na cidade do rock, muito cansativo, mas vale a pena demais (12 horas seguidas - chegávamos às 15h e íamos embora às 3h da manhã). É simplesmente indescritível a oportunidade de se ver vários artistas maravilhosos em um só dia! Fui em dois dias, no da Beyoncé e no do Justin Timberlake. É tanta gente boa, tanta coisa super acontecendo, que as grandes atrações ficam um pouquinho apagadas. O que explica melhor a incrível sensação de viver o rock in rio é o conjunto de tudo o que se tem lá, não há nada isolado que justifique esse evento ser tão grandioso. Ele só o é em razão das inúmeras sensações e emoções que se vive com tudo o que acontece lá durante o dia todo e é muita coisa, viu!
 |
| Palco mundo |
|
|
|
 |
| Apresentação da Selah Sue no palco sunset |
 |
| Palco Mundo. Homenagem ao Cazuza. |
Fazendo uma retrospectiva, posso tentar descrever o que mais marcou e corro sérios riscos de cometer injustiças: primeiro, a cidade é enorme. Isso chamou muito minha atenção. A gente anda muito por lá (pernas pra quê te quero! rs), afinal há muita coisa interessante. Havia 3 lugares que rolavam som: o palco mundo, o palco sunset e a rock street. E andar de um canto pro outro não é mole não, rs. A rock street desse ano era em homenagem aos Beatles. Muito bacana o que rolou lá! Assim que começava os shows no palco mundo, sempre às 18h30, havia uma apresentação de fogos de artifício pra deixar o evento mais lindo e emocionante. É de arrepiar! No primeiro dia, gostei muito da apresentação da cantora belga Selah Sue no palco sunset. Maravilhosa! Ela passeia pelo reggae, hip-hop, entre outros gêneros. Gostei tanto que até comprei o CD, rs. Não parei até agora de ouvir. Só dá ele no som do meu carro. Teve também a homenagem ao Cazuza, que foi muuuito emocionante. Ney Matogrosso arraaasoooou. De acordo com a crítica, foi uma das apresentações mais marcantes de toda sua carreira. Ele estava inspiradíssimo, sem dúvida. Ivete com sua energia e bom humor, arrasa! Já gostava do David Guetta, depois da apresentação dele, virei fã! Ele é muuuito bom. No segunda dia que fui, JQuest fez uma show muito animado. Depois, foi a vez da Jessie J, que mandou muito bem. Não conhecia muito o trabalho dela e agora estou curtindo muito. Tenho que adquirir o CD, rs. Alicia Keys é uma artista muito talentosa, carismática e fez um show belíssimo. O Justin Timberlake, sem maiores comentários. Ele é tudo de bom sim!!!
 |
| De pernas por ar! Claro, entre um show e outro, sentávamos e deitávamos pra descansar um pouco. Levamos uma canga para tanto. A grama sintética ajuda! | |
|
 |
| Um show à parte: fogos de artifício! |
Amei a experiência que vivi no RiR. As pessoas na maior paz, curtindo, se divertindo, sendo felizes. Tudo muito tranquilo mesmo. Os pais com seus filhos, crianças, um ambiente familiar, sem confusão. Um evento incrível! 2015, estarei lá!!! Com fé em Deus, rs.
Que bom que gostou do Rock in Rio! Concordo com mta coisa que vc disse: Alicia Keys realmente é talentosa, Justin Timberlake é demais... não conheço essa cantora belga E a zona Sul do Rio eu concordo que é sem igual!!! bjoos
ResponderExcluirah, e adorei as fotos!!
ResponderExcluirFoi TDB!!! 2015 vc tb tem que ir... rs. Beijos!
ResponderExcluir