Lá na 203 norte, tem um cantinho pequenininho e aconchegante pra se ter uma refeição farta, caprichada e saborosa. Sim, estou falando do Empório Albamonte. Há tempos um amigo me fala de lá e há tempos estávamos naquela de "vamos almoçar lá qualquer dia desses", até que esse almoço, enfim, aconteceu! Para minha felicidade. E foi em um daqueles dias que me dedico aos prazeres da vida. Aproveito para comer fora, pegar um cineminha, visitar uma exposição, me embelezar, enfim, um dia dedicado a mim em pleno meio da semana. Sim, eu preciso desses momentos pra recarregar as baterias, descansar da correria e me fazer feliz. É muito interessante ter esses momentos sem ser no fim de semana, como se estivesse de férias em sua cidade, vivendo-a por um outro ângulo.
O Empório Albamonte é um espaço pequeno, mas agradável, com mesinhas fora e dentro. Como estava bem quente esse dia, preferi sentar dentro por conta do ar condicionado.
Como entrada (cortesia da casa), foram servidos pãezinhos com pastas - cream cheese com mostarda, que ficou muito maravilhoso, geléia de laranja com pimenta, para o meu paladar poderia até estar mais apimentada, e manteiga.
Lá funciona no almoço e no jantar. Achei o cardápio maravilhoso, com opções diferenciadas, elegantes e, a depender do almoço que vivi, deve ser tudo muito saboroso. No almoço, sempre tem o prato do dia e as opções de filé, frango e peixe podendo escolher os acompanhamentos. Detalhe: os preços são ótimos! E mais, indo no prato do dia, temos direito aquele combo que é só alegria: entrada + principal + sobremesa. Fomos no prato do dia.
A entrada era uma salada tropical com molho de maracujá: simples e bem feitinha. Só não me agradou muito o molho de maracujá, acho que não realçou o sabor das folhas, deixou a desejar.
De principal, a opção do dia era aquilo que eu denomino como comida de verdade, rs. Deixe-me explicar, comida de verdade pra mim é o arroz com feijão. E se tiver uma farofa, melhor ainda! Rs. E tem dias que tudo que quero é essa comidinha de verdade, que eu não trocaria por qualquer prato feito pelo Chef mais renomado do mundo, rs. Então, nesse dia a opção era charque desfiada acompanhando arroz com queijo, feijão com linguiça e farofinha. Pense num prato bem servido. Pra mim foi praticamente impossível comer tudo. E estava bem bom! Meu amigo me falou que os pratos lá sempre são muito bem servidos. Obaaa!
| Comidinha de verdade!!! |
De sobremesa, havia duas opções, mas só lembro da minha, rsss: morangos com creme inglês e gelatina. Só que euzinha não curto gelatina. Alguém já viu isso? Rs. Pois é, gente, não gosto de gelatina. E aí que trouxeram a minha sobremesa só com os morangos e o creme inglês. Que delícia!!! Muito boa mesma: leve e saborosa!
Gostei muito da proposta do Empório Albamonte. O atendimento é excelente. No final, sugeri que esse prato do dia especificamente poderia ter vindo acompanhado de uma couve (adoooro!), então me foi informado que o que eles tiverem na cozinha, eles servem. Eles não ficam presos ao cardápio. Se eu tivesse falado antes, teria rolado. Hunf! Inclusive, pode-se ligar um dia antes e falar que se quer comer sei lá o quê, que eles dão um jeitinho de preparar, claro, se eles tiverem os ingredientes. Legal isso, né? Isso conquista e agrega! Ponto pra eles.
Com certeza, voltarei lá pra viver muitos outros momentos felizes, fartos e saborosos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário