domingo, 8 de setembro de 2013

Empório Albamonte

Lá na 203 norte, tem um cantinho pequenininho e aconchegante pra se ter uma refeição farta, caprichada e saborosa. Sim, estou falando do Empório Albamonte. Há tempos um amigo me fala de lá e há tempos estávamos naquela de "vamos almoçar lá qualquer dia desses", até que esse almoço, enfim, aconteceu! Para minha felicidade. E foi em um daqueles dias que me dedico aos prazeres da vida. Aproveito para comer fora, pegar um cineminha, visitar uma exposição, me embelezar, enfim, um dia dedicado a mim em pleno meio da semana. Sim, eu preciso desses momentos pra recarregar as baterias, descansar da correria e me fazer feliz. É muito interessante ter esses momentos sem ser no fim de semana, como se estivesse de férias em sua cidade, vivendo-a por um outro ângulo.





O Empório Albamonte é um espaço pequeno, mas agradável, com mesinhas fora e dentro. Como estava bem quente esse dia, preferi sentar dentro por conta do ar condicionado.

Como entrada (cortesia da casa), foram servidos pãezinhos com pastas  - cream cheese com mostarda, que ficou muito maravilhoso, geléia de laranja com pimenta, para o meu paladar poderia até estar mais apimentada, e manteiga.





Lá funciona no almoço e no jantar. Achei o cardápio maravilhoso, com opções diferenciadas, elegantes e, a depender do almoço que vivi, deve ser tudo muito saboroso. No almoço, sempre tem o prato do dia e as opções de filé, frango e peixe podendo escolher os acompanhamentos. Detalhe: os preços são ótimos! E mais, indo no prato do dia, temos direito aquele combo que é só alegria: entrada + principal + sobremesa. Fomos no prato do dia.

A entrada era uma salada tropical com molho de maracujá: simples e bem feitinha. Só não me agradou muito o molho de maracujá, acho que não realçou o sabor das folhas, deixou a desejar.



De principal, a opção do dia era aquilo que eu denomino como comida de verdade, rs. Deixe-me explicar, comida de verdade pra mim é o arroz com feijão. E se tiver uma farofa, melhor ainda! Rs. E tem dias que tudo que quero é essa comidinha de verdade, que eu não trocaria por qualquer prato feito pelo Chef mais renomado do mundo, rs. Então, nesse dia a opção era charque desfiada acompanhando arroz com queijo, feijão com linguiça e farofinha. Pense num prato bem servido. Pra mim foi praticamente impossível comer tudo. E estava bem bom! Meu amigo me falou que os pratos lá sempre são muito bem servidos. Obaaa!




Comidinha de verdade!!!

De sobremesa, havia duas opções, mas só lembro da minha, rsss: morangos com creme inglês e gelatina. Só que euzinha não curto gelatina. Alguém já viu isso? Rs. Pois é, gente, não gosto de gelatina. E aí que trouxeram a minha sobremesa só com os morangos e o creme inglês. Que delícia!!! Muito boa mesma: leve e saborosa!



Gostei muito da proposta do Empório Albamonte. O atendimento é excelente. No final, sugeri que esse prato do dia especificamente poderia ter vindo acompanhado de uma couve (adoooro!), então me foi informado que o que eles tiverem na cozinha, eles servem. Eles não ficam presos ao cardápio. Se eu tivesse falado antes, teria rolado. Hunf! Inclusive, pode-se ligar um dia antes e falar que se quer comer sei lá o quê, que eles dão um jeitinho de preparar, claro, se eles tiverem os ingredientes. Legal isso, né? Isso conquista e agrega! Ponto pra eles.

Com certeza, voltarei lá pra viver muitos outros momentos felizes, fartos e saborosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário